Frank Miller critica as versões cinematográficas de Batman
Desenhista afirma não assistir aos filmes do Homem-Morcego.
Em entrevista concedida à revista Playboy, o autor e desenhista Frank Miller (“The Spirit – O Filme“) não escondeu sua insatisfação em torno das adaptações cinematográficas de “Batman”.
Na reportagem, veiculada esta semana, ao ser interrogado sobre sua opinião a respeito dos filmes “Demolidor” e “Elektra”, o criador de “Sin City” não poupou palavras:
“Quando alguém decide fazer um filme sobre um personagem em que eu trabalhei, eu acabo sempre odiando-os. Eu tenho minhas próprias ideias sobre como os personagens são. Eu não consigo assistir a um filme do Batman. Já vi alguns pedaços, eu geralmente penso que aquele não é o Batman. Saio do cinema antes do filme acabar”.
Até mesmo a aclamada trilogia dirigida por Christopher Nolan (“O Grande Truque”) não escapou de suas observações críticas:
“Isso inclui todos os filmes. Eu não estou condenando o que ele (Nolan) fez. Eu sequer entendo, com exceção ao fato de ele parecer pensar que é o dono do título ‘O Cavaleiro das Trevas’. Ele está 20 anos atrasado para isso. Já foi usado”.
Entre seus trabalhos mais recentes, Frank Miller assina a direção de “Sin City: A Dama Fatal”, que estreará em setembro deste ano no Brasil.
Saiba Mais: Christopher Nolan, Frank Miller