Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Morre o ator e comediante Robin Williams, aos 63 anos

Vencedor do Oscar por "Gênio Indomável", Williams ficou conhecido por filmes como "Sociedade dos Poetas Mortos", "Uma Babá Quase Perfeita" e "Patch Adams".

De acordo com o The Hollywood Reporter e Reuters, morreu o ator e comediante Robin Williams aos 63 anos. Com uma carreira de dezenas de filmes, como “Patch Adams – O Amor é Contagioso”, “Gênio Indomável”, “A Gaiola das Loucas”, “Uma Babá Quase Perfeita”, “Sociedade dos Poetas Mortos” e outros, o ator estava passando há anos por problemas com drogas e alcoolismo. No mês passado, ele se internou em uma clínica de reabilitação novamente. Williams lutava contra o vício há décadas, tendo se submetido a tratamentos contra cocaína e álcool.

Nesta segunda-feira (11), aproximadamente às 11h55, a polícia do Condado de Marin, Califórnia, recebeu uma chamada telefônica relatando um homem adulto havia sido localizado inconsciente e sem respirar dentro de sua residência. O gabinete do xerife e  o Corpo de Bombeiros de Tiburon (uma vila de Marin) foram enviados para o incidente. A emergência entrou no local às 12h. O indivíduo do sexo masculino, pronunciado morto às 12h02, foi identificado como Robin Williams McLaurin.

Uma investigação sobre a causa da morte ainda está acontecendo. Informações preliminares desenvolvidas durante a investigação indicam que Mr. Williams foi visto pela última vez vivo em sua residência, onde reside com sua esposa, às 10h de ontem (10). A polícia suspeita que a causa da morte foi suicídio por asfixia, mas uma conclusão mais abrangente deve ser feita antes de um boletim final. Um exame forense está marcado para 12 de agosto, com testes toxicológicos posteriores a serem realizados.

Trajetória

Nascido em Chicago, Williams se destacou na série “Mork & Mindy” (1978-1982), pela qual venceu o Globo de Ouro de melhor ator de TV em comédia/musical. Em 1982, protagonizou seu primeiro grande filme, a comédia “O Mundo Segundo Garp” ao lado de Glenn Close (“Guardiões da Galáxia”). Seis anos depois, recebeu sua primeira indicação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por “Bom Dia, Vietnã”.

O sucesso do astro tanto em comédias quanto em dramas foi lembrado outras vezes pela premiação. Em 1990, foi indicado por “Sociedade dos Poetas Mortos” e dois anos depois por “O Pescador de Ilusões”. Williams finalmente recebeu sua primeira e única estatueta do Oscar de melhor ator coadjuvante por “Gênio Indomável”, em 1998. O Globo de Ouro também concedeu o prêmio Cecil B. DeMille Awards ao astro em 2005.

Recentemente, Williams protagonizou a série “The Crazy Ones”, da Fox, e seu último filme lançado nos cinemas brasileiros foi “O Mordomo da Casa Branca”. Nos EUA, Williams lançou esse ano “O Que Fazer?” e “Boulevard”, inéditos no Brasil. Apesar dos problemas pessoais, o ator mantinha uma agenda movimentada e ainda será visto em “Uma Noite no Museu 3”, “Merry Friggin’ Christmas”  e “Absolutely Anything”, todos em pós-produção.

Saiba Mais: ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas