Roteirista de The Last of Us fala sobre mudanças na adaptação
Neil Druckmann enfrenta dificuldades para fazer cortes na história do jogo.
Filmes adaptados de outras plataformas geralmente não conseguem reproduzir fielmente o original. O diretor criativo do jogo e roteirista do filme, Neil Druckmann, tratou de deixar bem claro sobre a adaptação de “The Last of Us”, afirmando ainda que a própria história será bem diferente, segundo o MCV.
“Em duas horas de filme não podemos contar o mesmo tipo de história que em um jogo como The Last of Us, que dura 15 horas. Estou na metade do roteiro e está sendo muito difícil porque acontecem muitas coisas em The Last of Us, mesmo só as sequências cinemáticas não cabem em um filme, sem falar na jogabilidade e diálogos”, declarou.
O jogo mostra a história de Joel e Ellie, dois sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico devastado por uma epidemia de um fungo mortal, que transforma suas vítimas em zumbis. Ele explora o relacionamento entre os personagens e sua interação diante do mundo repleto de caos e destruição por todo lugar.
Apesar do anúncio de uma história modificada, Druckmann não perde o foco.
“É claramente sobre Joel e Ellie. O que é mais importante que não podemos perder? Começamos por aí e depois cortamos o que sobrar”, completa.
Ainda não há previsão de lançamento nos cinemas.
Saiba Mais: Neil Druckmann, The Last of Us