Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 24 de março de 2014

David Fincher quer Christian Bale em nova cinebiografia de Steve Jobs

Diretor só aceitaria estar no projeto com a participação do ator.

De acordo com informações do The Wrap, o diretor David Fincher (“A Rede Social”) quer o ator Christian Bale (“Trapaça”) para protagonizar a nova cinebiografia de Steve Jobs, ainda sem nome definido. Apesar de não ter sido confirmada pela Sony, a informação é que o diretor teria se reunido com os executivos do estúdio e afirmado que só aceitaria fazer parte do projeto se Bale interpretar o criador do iPhone. Se a participação de ambos for confirmada, é provável que a produção do novo filme comece somente no início de 2015, já que Fincher estará promovendo o longa “Gone Girl”, enquanto Christian Bale terá a divulgação do filme “Exodus”, de Ridley Scott (“O Conselheiro do Crime”).

Com roteiro de Aaron Sorkin (da série de TV “The Newsroom”), o filme será composto por três cenas de 30 minutos em tempo real (ou seja, em que a passagem de tempo no filme é igual àquela da audiência) sem cortes, que se passarão nos momentos anteriores ao lançamento de três produtos importantes na carreira de Jobs – O Mac em 1984, o NeXT em 1990, e o iPod em 2001. O filme será baseado na biografia autorizada de Jobs, escrita pelo jornalista Walter Isaacson (da rede de notícias CNN).

Vale lembrar que em 2013 foi lançado o longa “Jobs”, protagonizado por Ashton Kutcher (“Sexo Sem Compromisso”). Apesar da incrível semelhança física entre o ator e Steve Jobs, a produção não alcançou o sucesso esperado, arrecadando somente US$ 6,7 milhões em seu final de semana de lançamento.

Saiba Mais: , , ,

Camila Sousa
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas