David Fincher negocia para dirigir nova cinebiografia de Steve Jobs
Diretor voltará a trabalhar com o roteirista Aaron Sorkin.
Após o enorme sucesso da parceria entre o diretor David Fincher e o roteirista Aaron Sorkin no filme “A Rede Social” (2010), a dupla pode voltar a trabalhar junta na cinebiografia de outra importante figura do ramo tecnológico. O site Variety afirma que Fincher está em estágio inicial de negociações para comandar a nova cinebiografia de Steve Jobs, falecido chefão da gigante Apple.
Sorkin está atrelado ao projeto da Sony há meses, e escreveu o roteiro que, segundo ele, trará um formato inovador às cinebiografias: o filme será composto por três cenas de 30 minutos em tempo real (ou seja, em que a passagem de tempo no filme é igual àquela da audiência) sem cortes, que se passarão nos momentos anteriores ao lançamento de três produtos importantes na carreira de Jobs – O Mac em 1984, o NeXT em 1990, e o iPod em 2001.
O filme será baseado na biografia autorizada de Jobs, escrita pelo jornalista Walter Isaacson (da rede de notícias CNN). Sorkin venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2011 por seu trabalho com Fincher em “A Rede Social“. Atualmente, Fincher está terminando a pós-produção de “Gone Girl“, adaptação do best-seller “Garota Exemplar”, de Gillian Flynn.
Saiba Mais: Aaron Sorkin, David Fincher, Steve Jobs