José Padilha afirma que não planeja dirigir sequência de RoboCop
Brasileiro deu declarações em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.
O diretor José Padilha (“Tropa de Elite“) disse que não planeja participar em uma possível sequência do longa “RoboCop”. A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva realizada ontem no Rio de Janeiro, via Uol. Além do diretor, participaram do evento os atores Michael Keaton (“A Filha do Presidente”) e Joel Kinnaman (da série “The Killing”).
“Não tenho contrato com o estúdio para fazer um segundo filme. Se surgir uma franquia, o problema vai ser do próximo diretor”, afirmou Padilha.
O diretor falou ainda sobre os personagens criados para o filme, e sobre o controle dos estúdios hollywoodianos sobre as grandes produções:
“Temos um vilão que não é um vilão. Eu não quis fazer uma vilania caricatural. Queria que o personagem oposto ao RoboCop fosse inteligente e tivesse bons argumentos (…). E ainda temos um personagem que critica a mídia americana”.
“Todos os filmes lá tem essa questão [de controle do estúdio]. Mas foi criada uma estrutura para lidar com isso (…). No caso de ‘RoboCop’, consegui fazer um filme político mesmo não tendo o controle formal”.
A trama de “RoboCop” se passa no ano de 2028, em que o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Seus aviões teleguiados estão vencendo as guerras norte-americanas ao redor do mundo e agora eles querem levar essa tecnologia para casa. Alex Murphy (Kinnaman) é um marido e pai amoroso, e um bom policial, fazendo o seu melhor para conter a onda de criminalidade e corrupção em Detroit. Após ser gravemente ferido em serviço, a OmniCorp utiliza a sua notável ciência robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas da sua amada cidade com incríveis novas habilidades, mas com questões que um homem comum nunca precisou enfrentar.
O filme tem ainda a participação de Gary Oldman (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”), Samuel L. Jackson (“Django Livre”), Abbie Cornish (“W.E. – O Romance do Século”), Jackie Earle Haley (“Watchmen”), Jay Baruchel (“É o Fim”), Michael Kenneth Williams (da série “Broadwalk Empire”), Jennifer Ehle (“A Hora Mais Escura”), e Aimee Garcia (a Jamie Batista da série “Dexter”).
O longa chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (21).
Saiba Mais: Joel Kinnaman, José Padilha, Robocop [2014]