X-Men: Apocalypse será uma continuação direta de First Class
Diretor e roteirista explicam um pouco da continuidade do universo mutante.
Com o longa “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido” praticamente finalizado, o diretor Bryan Singer (“Operação Valquíria”) aproveitou para comentar com a Empire Magazine um pouco sobre a sequência já anunciada, “X-Men: Apocalypse”.
“Uma coisa que me interessa é essa noção de mutantes da antiguidade”, disse Singer. “O que as pessoas há milhares de anos, e sem o benefício da ciência, pensavam sobre o que eram os mutantes? E mais importante, o que esses mutantes pensavam sobre si? Seriamos Deuses? Titãs? Anjos? Demônios? E se tais mutantes existiram mesmo há milhares de anos, o que aconteceu com eles? Será que alguém sobreviveu?”, continuou, referindo-se a alguns questionamentos que pretende inserir no roteiro.
O sucesso de “X-Men: Primeira Classe” veio acompanhado de uma série de incoerências sobre o universo mutante estabelecido nos filmes anteriores. Por isso, para não descartar o que já havia sido construído, um dos objetivos do próximo filme da franquia é justamente corrigir os erros e pontas soltas através da viagem no tempo. Feita essa unificação, Singer explica que “Apocalypse” é uma sequência direta de “First Class”.
O roteirista e produtor Simon Kinberg (“Sherlock Holmes”), que também concedeu entrevista, no momento trabalha junto com a FOX para estabelecer um “Universo Marvel” distinto com a franquia mutante. Ele comentou um pouco do que está por vir:
“Gostamos de ‘Age of Apocalyse’ porque temos ela como uma história que afeta nossos personagens favoritos de várias formas dramáticas. Sentimos que será muito diferente de ‘Dias de Um Futuro Esquecido’. Pra começar, o vilão é totalmente diferente, e os heróis estarão situados em pontos emocionais distintos”, comentou rapidamente.
No momento, Singer desenvolve o roteiro de “Apocalypse” com auxílio da dupla Dan Harris e Michael Dougherty, com quem trabalhou em “Superman – O Retorno”. Os dois também foram roteiristas de ”X-men 2″, considerado por muitos um dos melhores filmes da franquia. Sua estreia nos cinemas deve acontecer somente em 2016.
Já o próximo filme, “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”, é baseado em arco de histórias homônimo e deverá resolver as diferenças cronológicas de toda a franquia. Nele a viagem no tempo será o elo entre todos os personagens, quando Wolverine (Hugh Jackman, de “Os Suspeitos”) é incumbido por Xavier (Patrick Stewart, “Jornada nas Estrelas – Primeiro Contato”) de voltar ao passado e convencer sua versão mais jovem a ajudá-lo no esforço para parar uma sangrenta guerra antes que ela aconteça.
A estreia acontecerá em 23 de maio de 2014 nos EUA e no Brasil.
Saiba Mais: Bryan Singer, Simon Kinberg, X-Men: Apocalipse, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido