Steven Spielberg pode dirigir drama épico com Javier Bardem
Filme trará conflito sangrento entre conquistador espanhol e imperador asteca.
De acordo com o The Wrap, o diretor Steven Spielberg (“Lincoln“) já tem planos para o futuro. O veículo afirma que Spielberg planeja dirigir um drama épico sobre o relacionamento do imperador asteca Montezuma e o conquistador espanhol Hernán Cortés, que já teria intérprete garantido, o ator Javier Bardem (“007 – Operação Skyfall“).
Cortés foi um dos responsáveis pela derrocada do povo asteca, liderando no México uma empreitada que visava conquistar toda a riqueza da civilização. Além disso, Cortés engravidou a filha de Montezuma, o que fez aumentar ainda mais o ódio do imperador pelo espanhol e tornar os conflitos entre os grupos liderados pelos dois ainda mais sangrentos.
De acordo com o site, o projeto está há cerca de 50 anos engavetado, e o primeiro roteiro foi escrito por Dalton Trumbo (“Spartacus”) para ser protagonizado por Kirk Douglas (“Glória Feita de Sangue“) em 1960. O roteiro recente manteria determinados aspectos do trabalho antigo, mas será atualizado por Steven Zaillian (“A Lista de Schindler“).
O projeto será produzido pelo próprio Zaillian e teria a Fox como distribuidora. O site afirma que mesmo estando vinculado ao longa, isso não significa que este será o próximo trabalho de Steven Spielberg. Recentemente, o diretor adiou as filmagens da ficção-científica “Robopocalypse“, que teria Chris Hemsworth (“Thor – O Mundo Sombrio“) e Anne Hathaway (“Os Miseráveis“) como protagonistas, e cedeu a direção do drama “American Snyper“, com Bradley Cooper (“O Lado bom da Vida“) para o colega Clint Eastwood (“Gran Torino“), portanto Spielberg ainda não tem um próximo filme engatado.
Saiba Mais: Javier Bardem, Steven Spielberg, Steven Zaillian