Joss Whedon revela que não gosta do final de Star Wars: Episódio V
Para o diretor de "Os Vingadores 2", final do filme é um "pecado".
Sempre que uma continuação de um filme de sucesso é confirmada, algumas comparações com outras sequências de sucesso são feitas. Nesse caso temos Joss Whedon, diretor do ainda inédito “Os Vingadores: A Era de Ultron“, que está sob bastante pressão para que este segundo longa seja melhor que o seu antecessor. Quando o assunto é uma sequência que foi melhor que o seu antecessor e que cumpriu tudo aquilo que prometia, normalmente “Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca” é trazido à tona como o melhor exemplo. Conversando com a Entertainment Weekly, Whedon entrou no assunto da comparação, dizendo que gosta do longa, mas não do final, por este deixar várias pontas soltas, como Han Solo sendo levado por Bobba Fett e alguns outros casos.
“O Império [Contra-Ataca] cometeu o pecado de não terminar de verdade, o que na época me deixou intimidado e eu ainda acho que foi uma ideia terrível. Não é um encerramento, é um ‘Continua na próxima semana’, ou neste caso: três anos. Isso me deixa nervoso. Quando eu vou assistir um filme no cinema, eu quero a experiência completa. Se eu quiser assistir a um filme que não termina, eu vejo um filme francês. Para mim, isso é trair a confiança. Um filme em si tem que ser completo”, comentou o diretor.
Robert Downey Jr. (“Homem de Ferro 3“), Chris Evans (“Capitão América: O Primeiro Vingador“), Chris Hemsworth (“Thor“), Mark Ruffalo (“Minhas Mães e Meu Pai“), Jeremy Renner (“O Legado Bourne“) e Scarlett Johansson (“Vicky Cristina Barcelona“) devem retornar na sequência. Aaron Johnson (o protagonista de “Kick-Ass – Quebrando Tudo”) e Elizabeth Olsen (“Martha Marcy May Marlene”) estão em negociações com o estúdio para viverem o Mercúrio e a Feiticeira Escarlate respectivamente, mas por enquanto nada foi oficializado.
“Os Vingadores: A Era de Ultron” estreia em 1º de maio de 2015 nos Estados Unidos.
Saiba Mais: Joss Whedon, Star Wars, Star Wars: O Despertar da Força