Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Filme inédito de Orson Welles é descoberto na Itália

Perdido desde 1970, Too Much Johnson foi filmado antes de Cidadão Kane.

wellle

O filme “Too Much Johnson” (1938), do diretor Orson Welles (“Cidadão Kane“) foi encontrado recentemente na cidade de Pordenone, região norte da Itália. Considerado como uma obra perdida após um incêndio na casa do próprio diretor, o filme mudo foi rodado em 2 rolos e dividido em 3 partes e possui apenas 40 minutos de duração.

A película já foi restaurada e foi exibida no festival Le Giornate del Cinema Muto, em Pordenone. Nos Estados Unidos, a raridade será exibida em 16 de outubro, no museu George Eastman House, em Rochester, Nova York.

Too Much Johnson” conta a história de um empresário americano, sua mulher e sogra em uma viagem de navio com destino à ilha de Cuba. É uma comédia pastelão estrelada por Joseph Cotten (“Cidadão Kane“), Eustace Wyatt (“Pesadelo“), Edgar Barrier (“Macbeth“), Ruth Ford (“Wilson“), Arlene Francis (“Resgate de uma Consciência“), Mary Wickes (“Mudança de Hábito“), além do próprio Welles e sua esposa na época, Virginia Nicholson.

Welles planejou lançá-lo no Mercury Theatre, Nova York, em 16 de agosto de 1938, como prólogo de uma peça de William Gillette, de 1894, a qual ele mesmo tinha montado. A ideia do diretor para o filme era exibi-lo com música e efeitos sonoros reproduzidos ao vivo, o que nunca ocorreu.

Saiba Mais: ,

Antonio Laudenir
@AntonioLaudenir

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas