David Goyer fala sobre participação em Superman: O Homem de Aço
Ao lado de Christopher Nolan, roteirista envolveu-se de maneira curiosa.
O roteirista David Goyer, de “Superman: O Homem de Aço”, conversou com o Collider sobre o filme do herói e contou como se envolveu com o projeto. Ele já teve a oportunidade de assistir ao filme e afirma que está muito feliz com o resultado – era o que esperava. Goyer teve uma ideia para o longa quando teve dificuldades em “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e levou-a adiante. Ele e Christopher Nolan se juntaram à equipe desta maneira.
“Chris (Nolan) e eu estávamos trabalhando em ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’, trabalhando na história; tivemos um bloqueio. Concordamos em nos separar por algumas semanas e ver se surgia alguma ideia. Então eu voltei ao meu escritório em casa. Estava perdendo tempo e procrastinando, então peguei um arquivo com quadrinhos clássicos do Superman, Action Comics, e comecei a reler eles porque não conseguia resolver certa brecha no enredo de TDKR. Sentei em uma tarde aleatoriamente e escrevi algumas ideias para Superman.
Quando encontrei Chris Nolan novamente em outra semana ou algo assim ele disse: ‘você resolveu o problema com TDKR?’, eu respondi ‘não’, então ele perguntou: ‘o que andou fazendo?’, então contei: ‘bem, tive uma ideia para Superman’, e, já que Chris também gosta de procrastinar, ele falou: ‘vamos ouvi-la’, e eu contei. Ele chamou Jeff Robinov, da Warner Bros., enquanto eu estava sentado e disse: ‘Jeff, Dave acabou de me contar essa abordagem para Superman e você precisa ouvir, eu gostaria de produzir isso. Podemos fazer parte?’, e entramos no dia seguinte. Foi como aconteceu. Não, não pretendíamos fazer isso, só aconteceu”, relatou.
Na trama de “Homem de Aço”, Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jornalista de vinte e poucos anos que se sente alienado por poderes além da imaginação. Transportado de Krypton (um planeta alienígena avançado) para a Terra anos atrás, Clark se pergunta “Por que estou aqui?”. Moldado pelos valores de seus pais adotivos Martha e Jonathan Kent, Clark logo descobre que ter superpoderes significa tomar decisões extremamente difíceis. E quando o mundo é atacado, Clark deve se tornar o herói conhecido como “Superman”, não só para brilhar como o último raio de esperança, mas para proteger aqueles que ama.
O longa, com direção de Zack Snyder (“Sucker Punch: Mundo Surreal”) e produção de Christopher Nolan (“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”), estreia nos cinemas em 3D e IMAX no dia 14 de junho nos EUA e 12 de julho no Brasil.
Saiba Mais: David Goyer, Superman: O Homem de Aço