Ennio Morricone volta atrás em relação às críticas feitas a Quentin Tarantino
O compositor diz ter sido mal interpretado.
O maestro e compositor italiano Ennio Morricone (“Bastardos Inglórios”) parece ter se arrependido das duras críticas feitas ao cineasta Quentin Tarantino (“Pulp Fiction – Tempo de Violência”). Segundo o site da revista Entertainment Weekly, Morricone voltou atrás em suas declarações e afirmou que tem “grande respeito por Tarantino”.
Sobre a declaração de que o diretor “coloca as músicas sem coerência” em seus filmes, o compositor salientou que foi mal interpretado e que “o fato de Tarantino escolher diferentes pedaços de músicas para um filme faz com que estes pedaços percam consistência”.
Em comunicado, Morricone fez questão de expressar a sua gratidão pela inclusão de “Ancora Qui”, música de sua autoria, em “Django Livre”, mais recente trabalho de Tarantino.
“Estou feliz que ele tenha escolhido minha música”, declarou.
Ennio Morricone é autor de muitas das trilhas mais famosas do cinema como “Por Um Punhado de Dólares”, “Três Homens em Conflito” e “Os Intocáveis”, sendo parceiro de Tarantino nos dois filmes da franquia “Kill Bill”, em “Bastardos Inglórios” e em “Django Livre”.
Saiba Mais: Ennio Morricone, Quentin Tarantino