Seth MacFarlane diz que não pretende mais apresentar o Oscar: “Sem chance”
Comediante foi alvo de duras críticas por parte da imprensa.
O anúncio de Seth MacFarlane (“Ted”) como anfitrião do Oscar, considerada a maior premiação da indústria cinematográfica, despertou a desconfiança de muitos críticos. Conhecido por seu humor repleto de piadas politicamente incorretas, o criador de “Family Guy” não deixou por menos e presenteou seus fãs com muitos momentos de constrangimento alheio.
Apesar de bastante criticado, o desempenho de Seth alavancou a audiência da cerimônia, que há muito havia perdido espaço, principalmente entre os jovens. Segundo a Nielsen Company, empresa responsável pelos números da atração, a cerimônia foi vista por 39,3 milhões de pessoas, a maior audiência dos últimos três anos. Outro dado divulgado diz respeito ao crescimento de 11% da audiência entre os adultos jovens.
Em meio aos números otimistas, MacFarlane foi bombardeado pela crítica, que classificou suas piadas como ‘sexistas’ e ‘preconceituosas’. Durante a premiação, ele alfinetou diversas celebridades, presentes ou não, tais como Kate Winslet (“Titanic”), o casal Rihanna (“Battleship – A Batalha dos Mares”) e Chris Brown, George Clooney (“Os Descendentes”) e até a própria Academia, ao mencionar a não indicação de Ben Affleck (“Argo”).
Nesta terça-feira (26), Seth MacFarlane declarou, em sua página pessoal no twitter, que não voltará a apresentar o Oscar: “Sem chance. No entanto, foi muito divertido ter feito”. Vale salientar que, antes da cerimônia, o comediante já havia dado pistas de que não retornaria ao posto: “Mesmo que seja ótimo, eu não acho que possa fazer isso de novo”, afirmou.
Aos fãs, resta esperar o lançamento de “Ted 2”, no qual MacFarlane trabalha no momento.
Saiba Mais: Oscar 2013, Seth MacFarlane