Roteirista diz que Superman: O Homem de Aço é o filme que “o mundo precisa”
Filme estreia em 12 de julho no Brasil.
Em entrevista ao Access Hollywood, o roteirista David Goyer mostrou sua empolgação em relação a “O Homem de Aço“, novo filme do Superman:
“Eu acredito que este seja o tipo de filme que o mundo precisa nesse momento. Estou muito orgulhoso do que fizemos. Eu nunca imaginei que faria um filme do Superman. Ele é mais difícil de trabalhar. É muito mais fácil fazer um filme de herói sombrio, que não tem superpoderes, como o Batman. Mal posso esperar para que as pessoas assistam ao filme“.
Na trama, Clark Kent/Kal-El (interpretado por Henry Cavill, de “Imortais”) é um jornalista de vinte e poucos anos que se sente alienado por poderes além da imaginação. Transportado de Krypton (um planeta alienígena avançado) para a Terra anos atrás, Clark se pergunta “Por que estou aqui?”. Moldado pelos valores de seus pais adotivos Martha e Jonathan Kent, Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões extremamente difíceis. E quando o mundo é atacado, Clark deve se tornar o herói conhecido como “Superman”, não só para brilhar como o último raio de esperança, mas para proteger aqueles que ama.
O elenco ainda conta com Michael Shannon (“Foi Apenas um Sonho”) como o vilão Zod; Amy Adams (“O Vencedor”), que viverá a jornalista Lois Lane; Russell Crowe (“Robin Hood”) que será Jor-El; Kevin Costner (“A Grande Virada”), e Diane Lane (“Secretária”) que viverão Jonathan e Martha Kent; Laurence Fishburne (“Contágio”) como Perry White, entre outros.
O longa tem direção de Zack Snyder (“Sucker Punch: Mundo Surreal”) e produção de Christopher Nolan (“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”). O roteiro foi escrito por David S. Goyer, a partir de uma história de Goyer e Christopher Nolan. Ambos trabalharam juntos na mais recente trilogia de “Batman” nos cinemas.
A estreia nos cinemas em 3D e IMAX no dia 14 de junho nos EUA, e 12 de julho no Brasil.
Saiba Mais: David Goyer, Superman: O Homem de Aço