Rodrigo Santoro comenta sobre Xerxes em 300: Rise of an Empire
Prequel de "300" será lançada em 2 de agosto.
Participando da divulgação de “O Último Desafio“, Rodrigo Santoro comentou ao site Comic Book Resources sobre o prequel de “300”, intitulada “300: Rise of an Empire” (em bom e velho português, “300: A Ascensão de um Império”), no qual ele repete o papel de Xerxes.
“Inicialmente seria apenas sobre Xerxes, mas aí eles mudaram a coisa toda. Vamos conhecer a origem dele, que é bem legal, mas teremos um ateniense, vivido por Sullivan Stapleton, e a personagem de Eva Green, que é uma comandante naval – minha comandante naval. O filme gravitará ao redor dos três“, disse.
Quando perguntado sobre o visual, Santoro disse que ele será semelhante ao original.
“Mas será um derivado. Em um determinado ponto os dois filmes se cruzam, o primeiro e este, mas é um diretor diferente. A influência de Zack [Snyder] pode ser sentida, já que ele escreveu e produziu, mas Noam tem suas próprias ideias, já que está dirigindo. Eu acho que será muito legal e que os fãs ficarão satisfeitos“, finalizou.
Neste novo longa, o rei persa Xerxes (Santoro) lidera um exército contra forças Gregas que, apesar do pouco treinamento, são lideradas pelo general Themistokles (Sullivan Stapleton, de “Um Verão Para Toda Vida”). O filme se passa na mesma época de seu antecessor de 2006.
Alguns atores confirmados para o longa são Eva Green (“Os Sonhadores”) como Artemisia, Jack O’Connell (da série de TV “Skins”) como Calisto e Yigal Naor (“Santa Paciência”) como Rei Darius. Apesar da ambientação da trama, que poderia trazer de volta ao elenco o ator Gerard Butler (“Redenção”), como Rei Leônidas, o ator confirmou não estar participando do projeto.
O filme deve chegar aos cinemas em 02 de agosto.
Saiba Mais: 300 - A Ascensão do Império | 300 - Rise of an Empire [2014], Rodrigo Santoro