Novo Robocop terá compositor, diretor de fotografia e montador brasileiros
Filme estreia em 21 de fevereiro de 2014 no Brasil.
O remake de “RoboCop“, novo filme do diretor José Padilha, terá mais participações de brasileiros na produção. Padilha trouxe seus companheiros de “Tropa de Elite 1 e 2“: Pedro Bromfman será o compositor da trilha sonora; Lula Carvalho será o diretor de fotografia; e Daniel Rezende será o editor/montador.
Em “Robocop”, o ano é 2028, e o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Seus aviões teleguiados estão vencendo as guerras norte-americanas ao redor do mundo e agora eles querem levar essa tecnologia para casa. Alex Murphy (Joel Kinnaman, da série “The Killing”) é um marido e pai amoroso, e um bom policial, fazendo o seu melhor para conter a onda de criminalidade e corrupção em Detroit. Após ser gravemente ferido em serviço, a OmniCorp utiliza a sua notável ciência robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas da sua amada cidade com incríveis novas habilidades, mas com questões que um homem comum nunca precisou enfrentar.
Além de todos os citados, o filme ainda tem em seu elenco Gary Oldman (“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) como Dr. Robert Norton, homem responsável por trazer o policial do futuro à vida; Abbie Cornish (“Sem Limites”) faz Ellen Murphy, a esposa do protagonista; Samuel L. Jackson (“Django Livre”) interpreta Pat Novak, uma figura carismática da TV; Jackie Earle Haley (“A Hora do Pesadelo”) interpreta Maddox, um militar responsável pelo treinamento de Murphy; Jay Baruchel (“Trovão Tropical”) vive Pope, o diretor de Marketing da Omnicorp; e Aimee Garcia (a irmã do Sargento Batista na série “Dexter“) interpreta uma cientista protegida pelo personagem de Gary Oldman.
O filme estreia em 21 de fevereiro de 2014 no Brasil, duas semanas depois dos EUA.
Saiba Mais: Daniel Rezende, José Padilha, Lula Carvalho, Pedro Bromfman, Robocop [2014]