Josh Brolin fala sobre o remake de Oldboy e compara com o original
Filme estreia dia 11 de outubro nos cinemas.
Josh Brolin comentou sobre o remake de “Oldboy” em entrevista ao Collider. Segundo ele, a cena da briga com o martelo no corredor – que no original sul-coreano é filmada em um traveling lateral sem cortes – também é um plano-sequência na refilmagem.
“Há uma ou outra semelhança, mas basicamente a única relação entre os dois filmes nessa cena é que ela é feita sem cortes. Acho que dá pra dizer com segurança que a cena no nosso filme não é igual à do original, e eu nunca vivi ou vi nada parecido. O que J.J. Perry fez como coordenador da luta é algo fenomenal. A menos de uma semana de rodar essa cena, depois de ensaiá-la por um bom tempo, eu achava que seria impossível fazê-la“, explica.
O ator ainda disse que perguntou ao diretor Park Chan-wook, responsável pelo original, o que ele achava da ideia de refilmar.
“O único pedido dele foi que nós não fizéssemos o mesmo filme, e nós não estávamos interessados mesmo [em copiar o original]. Estruturalmente, o esqueleto é o mesmo, mas o que nós estamos fazendo é muito diferente“, diz.
A trama mostra Joe Douchett (Brolin), um homem que é capturado e aprisionado por mais de 20 anos no dia em que sua filha nasce, sem saber o motivo. Libertado sem aviso, ele recebe a notícia de que tem apenas quatro dias para descobrir a razão de sua prisão e que, se não conseguir, a menina (Elizabeth Olsen) será morta. Sharlto Copley (“Distrito 9“) vive Adrian Pryce, um misterioso bilionário que tenta destruir a vida de Joe, e Samuel L. Jackson será o carcereiro do protagonista.
Esta nova versão é dirigida por Spike Lee (“O Plano Perfeito”). A adaptação do roteiro ficou por conta de Mark Protosevich (“Eu Sou a Lenda”). A dupla Roy Lee e Doug Davison, de “Os Infiltrados”, são os produtores. O estúdio responsável é a Mandate Pictures .
O “Oldboy” original é um thriller sul-coreano de 2003, dirigido por Chan-wook Park. O filme arrecadou US$ 15 milhões no mundo todo, sendo que a produção custou US$ 3 milhões para ser feita.
O remake americano estreia dia 11 de outubro nos Estados Unidos.
Saiba Mais: Josh Brolin, Oldboy – Dias de Vingança [2013]