Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 06 de dezembro de 2012

Veja a primeira imagem oficial da adaptação de O Jogo do Exterminador

Diretor Gavin Hood também comenta sobre o filme.

A revista americana Entertainment Weekly divulgou a primeira imagem oficial da ficção científica “Ender’s Game“, adaptação do livro homônimo escrito em 1985 por Orson Scott Card e lançada aqui no Brasil com o título “O Jogo do Exterminador”. A imagem mostra o protagonista Andrew “Ender” Wiggin (Asa Butterfield, de “A Invenção de Hugo Cabret“) já na Escola de Combate Espacial, acompanhado pelo Coronel Graff (Harrison Ford, de “Cowboys & Aliens“) e outros alunos. Veja:

A publicação também entrevistou o diretor Gavin Hood (“X-Men Origens: Wolverine“), que comentou sobre aspectos chave da adaptação, como a decisão de diminuir o espaço de tempo coberto pelo filme em relação ao livro para manter Butterfield interpretando Ender durante todo o longa:

Eu discuti muito esse assunto com Orson [Scott Card, autor do romance]. Nós decidimos muito cedo comprimir o período de tempo em cerca de um ano, para que pudéssemos ter o mesmo ator do início ao fim… Nós estávamos tentando alcançar aquela idade certa, por volta dos 12 anos, em que o Asa [Butterfield, protagonista] se encaixa muito bem. Quando você se senta por duas horas, e está começando a se conectar com um ator, e depois ele é trocado e de repente você está tentando se conectar com alguém que deve ser a mesma pessoa, mas você sabe que é um ator diferente.”

O diretor também comentou sobre a decisão de manter o mesmo final do livro, para alívio dos fãs:

Aquele final – e a complexidade das questões morais que ele levanta – é um dos motivos pelos quais eu amo o livro. Eu prometo a vocês que aquilo tudo está lá [no filme].”

Segundo a sinopse oficial: Em um futuro próximo, uma raça alienígena hostil (denominada Formics) atacou a Terra. Se não fossem pelos lendários atos heroicos do Comandante da Frota Internacional, Mazer Rackham (Ben Kingsley, de “A Invenção de Hugo Cabret“), tudo estaria perdido. Em preparação para um próximo ataque, o altamente estimado Coronel Graff (Harrison Ford) e o exército internacional estão treinando apenas as melhores crianças em busca do futuro Mazer. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido, mas estrategicamente brilhante, é retirado da escola para se juntar à elite.

Chegando na Escola de Batalha, Ender domina rápida e facilmente os jogos de guerras, se diferenciando e ganhando o respeito dos seus colegas. Logo, Ender é ordenado por Graff como a grande esperança militar, resultando em uma promoção para a Escola de Comando. Uma vez lá, ele é treinado pelo próprio Mazer Rackham para liderar seus companheiros em uma batalha épica que determinará o futuro da Terra e salvará a raça humana.

No elenco, Abigail Breslin faz Valentine Wiggin (a irmã mais velha de Ender) e Hailee Steinfeld interpreta Petra Arkanian (principal aliada de Ender). Além deles, estão Aramis Knight (Bean), Moises Arias (Bonzo), Jimmy “Jax” Pinchak (Peter Wiggin), Suraj Parthasarathy (Alai), Conor Carroll (Bernard), Khylin Rhambo (Dink Meeker), Viola Davis (Major Anderson), Nonso Anozie (sargento Dap) e Stevie Ray Dallimore e Andrea Powell, que fazem os pais de Ender.

A estreia é prevista para 1 de novembro de 2013 nos EUA, e 13 de dezembro do mesmo ano no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas