Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 05 de dezembro de 2012

Matt Damon se junta ao elenco do drama The Monuments Men, de George Clooney

Filme reúne elenco de atores consagrados.

De acordo com o site Deadline, o ator vencedor do Oscar Matt Damon (“Contágio”) é a mais nova adição ao impressionante elenco do drama de época “The Monuments Men”, novo filme do multitarefas George Clooney (“Os Descendentes“). O longa, que terá roteiro e direção de Clooney, já tem Daniel Craig (“007 – Operação Skyfall”), Jean Dujardin (“O Artista”), Bill Murray (“Os Caça-Fantasmas”), Cate Blanchett (“O Curioso Caso de Benjamin Button”), John Goodman (“O Artista“), Hugh Bonneville (da série “Downtown Abbey“), e Bob Balaban (“Moonrise Kingdom“) confirmados no elenco.

A história foi adaptada por Clooney e pelo o roteirista Grant Heslov (com quem trabalhou em “Tudo pelo Poder” e “Boa noite, e Boa Sorte”), com base no livro “Caçadores De Obras-Primas – Salvando A Arte Ocidental Da Pilhagem Nazista”, de Robert M. Edsel. O romance mostra a história de um grupo de diretores de museus, curadores e especialistas em história da arte dos EUA e da Inglaterra que arriscaram suas vidas tentado evitar que as obras de arte fosse destruídas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, atuando desarmados na maioria das vezes. A história se passará no período entre a invasão da Normandia e a declaração de vitória na Europa, que durou quase um ano.

Recém-saído do sucesso “Compramos um Zoológico”, Damon atualmente filma o drama “The Zero Theorem“, novo filme de Terry Gilliam (“Os 12 Macacos“). A produção de “The Monuments Men” deve começar em março de 2013, e o filme tem previsão de estreia para dezembro de 2014.

Saiba Mais: , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas