Tyler Perry e James Patterson perto de garantir a sequência de Alex Cross
"Double Cross", 13º romance da franquia, será adaptado.
O primeiro filme do reboot da franquia “Alex Cross” ainda nem chegou aos cinemas, e o próximo longa pode já estar a caminho. De acordo com o site Deadline, o estúdio QED Internacional está finalizando um acordo com o escritor James Patterson e o protagonista Tyler Perry (“Madea’s Family Reunion“) para a produção de “Double Cross“, sequência literária de “I, Alex Cross”, livro em que é baseada a história do reboot.
A franquia é baseada nos romances policiais escritos por Patterson desde 1993, protagonizados pelo detetive e psicólogo forense Alex Cross. O ator Morgan Freeman (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge“) interpretou o personagem nos dois primeiros filmes: “Beijos Que Matam” e “Na Teia da Aranha”, em 1997 e 2001 respectivamente, baseados nos romances iniciais da cronologia do personagem. O novo longa, “Alex Cross”, que estreia nos cinemas americanos nesta sexta-feira (19) e chega ao Brasil no dia 26, uma semana depois, é baseado no 16º livro.
“Double Cross”, que será a continuação deste, é baseada no 13º romance do detetive. Na história, Alex Cross precisa enfrentar um novo serial killer com um gosto especial por matar em frente às câmeras e faturar audiência.
Dirigido por Rob Cohen (“Triplo X”), com roteiro de escrito por Kerry Williamson (“Efeito Colateral”) e Marc Moss (“Na Teia da Aranha”), “Alex Cross” é estrelado por Perry, que preferiu não dirigir e escrever o longa, ao contrário do que está acostumado. É provável que o ator venha a ocupar essas duas funções, ou pelo menos uma delas, na sequência.
Saiba Mais: A Sombra do Inimigo [2012], Double Cross, James Patterson, Tyler Perry