Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Diretor Gareth Edwards diz que o novo Godzilla será mais realista

Edwards conta sua experiência e expectativas com o filme.

Godzilla” ocupa um lugar de honra no patamar dos “filmes B”: a história de uma réptil gigante que enfrenta outras criaturas enormes enquanto usa grandes capitais do mundo como ringue. O remake de 1998, estrelado por Matthew Broderick (“Curtindo a Vida Adoidado“), deu uma roupagem mais moderna para a criatura, mas manteve o mesmo sentimento de “baixa qualidade”. Porém, no que depender de Gareth Edwards (“Monstros“), diretor da nova versão do monstro para o cinema, a forma como encaramos o lagarto vai mudar.

“Eu sempre fui interessado em ‘Godzilla’ e nas ideias ao seu redor. Eu realmente queria ver outro filme do monstro e aproveitei a oportunidade. A minha ideia é imaginar ‘E se isso realmente acontecesse, como seria?’. Eu quero faz um filme pé no chão, uma abordagem realista da obra”, disse em entrevista ao Total Film.

Ele comentou também sobre um vídeo teste apresentado na Comic-Con, que gerou uma reação positiva da plateia.

“Eu nunca trabalhei com tanta intensidade, por tanto tempo, e tão emocionalmente envolvido em algo que só durou alguns segundos desde que eu perdi minha virgindade! Mas a reação foi incrível e eu mal posso esperar para os fãs assistirem ao produto final”, revelou ansioso.

Sobre o fato de ser seu primeiro filme de grande orçamento e como ficaria a questão do controle criativo, Edwards elogiou a parceria.

“Todo mundo me advertiu sobre trabalhar em Hollywood e como você pode ser tratado de certa maneira, mas minha experiência foi completamente oposta. Thomas Tull (fundador da Legendary, produtora responsável pelo filme) está sendo um grande parceiro”, finalizou.

“Godzilla” sairá em 3D nos cinema americanos em 16 de maio de 2014.

Saiba Mais: ,

Pedro Lauria
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas