Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 07 de outubro de 2012

Gael García Bernal negocia papel no drama The Dallas Buyer’s Club

Ator mexicano atuará ao lado de Matthew McConaughey.

Recém saído da comédia “Casa de mi Padre”, o mexicano Gael García Bernal (“Diários de Motocicleta“) está prestes a garantir seu próximo trabalho. De acordo com o site The Hollywood Reporter, Bernal está em negociações para participar do filme “The Dallas Buyer’s Club“, sobre o tráfico ilegal de remédios para o tratamento de AIDS nos EUA na década de 1980.

O filme, baseado em uma história real, é estrelado por Matthew McConaughey (“O Poder e a Lei“) no papel de Ron Woodroof, um eletricista heterossexual do Texas que, em 1986, foi diagnosticado com AIDS. Após ouvir dos médicos que tinha apenas mais seis meses de vida e que “fosse para casa morrer”, frustrado com a falta de medicamentos disponíveis para tratar sua doença, Woodroof começa a usar e contrabandear drogas ilegais para outros soropositivos dentro dos EUA.

Bernal vai interpretar um membro efeminado do clube de contrabando, que também é soropositivo e conhece Woodroof no hospital. A direção do filme será do canadense Jean-Marc Vallée (“A Jovem Rainha Victoria“), a partir do roteiro escrito por Melisa Wallack (“Espelho, Espelho Meu“) e pelo novato Craig Borten.

O filme mais recente de Bernal, o drama “No” – no qual ele interpreta um marqueteiro que cria uma campanha para derrubar o ditador Pinochet no plebiscito de 1988 -, teve ótima resposta de público e crítica e será a aposta do Chile para o Oscar 2013. O ator também estará nas produções “Hands of Stone”, drama sobre o lendário boxeador Roberto Duran, onde interpreta o papel principal; e “Zorro Reborn”, versão futurista da 20th Century Fox para o herói mascarado.

“The Dallas Buyer’s Club” dará início a sua produção em Nova Orleans, nos EUA, no próximo mês.

Saiba Mais: , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas