Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Veja a primeira imagem de Libertador, cinebiografia de Simón Bolívar

Edgar Ramirez interpreta o líder venezuelano.

Caiu na internet a primeira imagem de “Libertador”, cinebiografia do revolucionário Simón Bolívar protagonizada por Édgar Ramírez (“O Ultimato Bourne“) e dirigida por Alberto Arvelo Mendoza (“Habana, Havana“). Veja abaixo:

O roteiro é escrito por Timothy J. Sexton (“Filhos da Esperança”), baseado na história real de Bolívar, concentrando-se principalmente nas campanhas militares lideradas por ele na tentativa de unificar a América do Sul e fazer seus países independentes do domínio espanhol.

Simón Bolívar (1783 – 1830) foi um militar e revolucionário venezuelano que dedicou sua vida a libertar a América Latina do domínio espanhol no séc. XIX. Ganhou o apelido de “O Libertador” após sua primeira invasão a Venezuela e posteriormente passou a ser conhecido também pela alcunha de “O Integrador”, graças aos seus esforços para unificar o continente latino. Bolívar é visto até hoje como um herói Sul-Americano.

O elenco do longa conta com Maria Valverde (“Sedução“), Danny Huston (“21 Gramas“), Imanol Arias (“Laura“) e Gary Lewis (“Gangues de Nova York“). O filme está nas mãos das produtoras San Mateo Films, Silver Screen Wmg Films, além do próprio Édgar Ramírez, que faz as vezes de produtor.

Uma co-produçãoentre Venezuela e Espanha, com previsão de orçamento acima dos US$ 50 milhões, o longa-metragem já é considerado um épico por parte dos envolvidos. O drama será lançado em 2013, porém ainda não tem data confirmada para estreia.

Saiba Mais: , ,

Rômulo Mendes
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas