Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Zoe Saldana viverá a cantora Nina Simone na cinebiografia Nina

Filme focará o relacionamento da cantora com seu empresário.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a atriz Zoe Saldana (“Avatar“) foi contratada para estrelar o filme “Nina“, cinebiografia da cantora norte-americana Nina Simone. Saldana viverá a personagem título substituindo a atriz e cantora Mary J. Blige (“Rock of Ages: O Filme“), que desistiu do filme devido ao atraso de cronograma por falta de financiamento.

A produção contará a história de Simone, filha de pastores metodistas que começa a fazer sucesso como cantora e pianista de jazz nos anos 1950. Na segunda metade da década de 1960, Simone se tornou uma forte ativista na luta pelos Direitos Civis dos negros nos EUA, inclusive discursando a favor da luta armada e violência. O filme deve girar em torno do relacionamento da musicista com seu último empresário, Clifton Henderson.

O filme tem roteiro e direção de Cynthia Mort (“Valente“, filme de 2007 com Jodie Foster) e vem tentando ganhar a luz do dia desde o final de 2005, quando foi anunciado. A produção está marcada para finalmente ter início em 16 de outubro deste ano, embora Saldana e o inglês David Oyelowo (“Histórias Cruzadas“), que irá interpretar Henderson,  sejam os únicos atores confirmados até agora.

“Nina” ainda não possui data para chegar aos cinemas.

Saiba Mais: , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas