Sharlto Copley fala sobre o remake americano de Oldboy
O filme será dirigido por Spike Lee e protagonizado por Josh Brolin.
O ator Sharlto Copley (“Esquadrão Classe A”) expressou algumas opiniões sobre seu próximo projeto, o remake de “Oldboy”, suspense originalmente filmado pelo diretor sul-coreano Chan-wook Park (“Lady Vingança”) em 2003, que está sendo refilmado sob o comando do americano Spike Lee (“O Plano Perfeito“). Os comentários foram feitos enquanto Copley promovia seu novo filme, “Elysium”.
“Eles [os produtores] estão muito fiéis ao espírito do filme. É sombrio, é corajoso. Não estão amenizando a obra, o que pra mim é muito importante. Estou muito feliz com o filme”, disse o astro.
O ator também comentou o prazer de fazer parte do projeto;
“Também estou muito alegre em trabalhar com Spike Lee e Josh Brolin. Eu acredito que vai ser um filme que realmente valerá a pena ter sido refeito e vai fazer com que essa história inacreditável seja mais acessível para um maior número de pessoas do que foi originalmente“, completou Copley.
É importante lembrar que muitos remakes americanos são feitos levantando a bandeira de tornar a obra mais acessível ao grande público estadunidense, que geralmente não assiste aos filmes estrangeiros por não terem o hábito e nem o gosto de ler legendas.
O filme será protagonizado por Josh Brolin (“Homens de Preto 3“), que vive um homem aprisionado, sem motivo aparente, durante anos em um quarto e depois é libertado sem explicações. Ele parte em busca de vingança contra seus captores, liderados pelo personagem de Copley.
A obra original, famosa por seus ângulos de câmera inusitados, violência exagerada e final impactante, é o segundo filme da chamada “trilogia da vingança” de Chan-wook Park. Os outros filmes são “Mr.Vingança” e “Lady Vingança”.
O remake de “Oldboy” estreia em 2013 e também terá Elizabeth Olsen (do ainda inédito “Martha Marcy May Marlene”), irmã das gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen.
Saiba Mais: Oldboy – Dias de Vingança [2013], Sharlto Copley