Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 25 de julho de 2012

360, novo filme de Fernando Meirelles, fará a abertura do Festival de Gramado

Sessão de gala que abre o festival contará com presença ilustre do cineasta.

“360”, o novo filme do diretor Fernando Meirelles (“Cidade de Deus“), abrirá a 40ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que acontece entre os dias 10 e 18 de agosto na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. A presença do diretor durante a sessão já está confirmada, ao lado dos atores Maria Flor (“Chega de Saudades”) e Juliano Cazarré (“Febre do Rato”). No dia seguinte, o trio participará de uma coletiva de imprensa.

O longa é baseado na peça “Ronda” (“Der Reigen” no original), publicada pelo austríaco Arthur Schnitzler em 1897, e acompanha diversos personagens em um retrato poético sobre a vida contemporânea. A narrativa começa em Viena e segue por cidades como Paris, Londres, Bratislava, Rio de Janeiro, Denver e Phoenix.

Meirelles declarou estar feliz por seu trabalho ser o título de abertura e relembra com carinho que já esteve no festival em meados de 1990, porém não conseguiu conferir o primeiro dia por que a sessão estava lotada.

A película, que também tem em seu elenco Anthony Hopkins (“O Silêncio dos Inocentes”), Jude Law (“Contágio”) e Rachel Weisz (“A Fonte da Vida”), estreia em todo o território nacional no dia 17 de agosto. A produção também abriu o Festival de Londres e participou dos festivais de Toronto e Munique.

Saiba Mais: ,

Rômulo Mendes
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas