MGM quer processar envolvidos na produção de Touro Indomável 2
Estúdio quer também impedir o lançamento do filme.
A MGM está determinada a minar a produção de “Touro Indomável 2“. Segundo o Deadline, o estúdio pretende processar a produtora RB II Productions e Jake LaMotta, pois este assinou um contrato em que deveria oferecer os direitos de uma sequência primeiramente para a MGM. Com isso, o estúdio, cujo simbolo é um leão, pretende parar as filmagens do longa, garantindo que ele jamais seja lançado, além de exigir ressarcimento e punição exemplar para os envolvidos no projeto.
A MGM também alega que a continuação irá manchar irreparavelmente o valor do filme de Martin Scorsese (“A Invenção de Hugo Cabret“), de 1980, que foi indicado ao Oscar do ano seguinte em oito categorias, e premiado com as estatuetas de Melhor Ator, pelo trabalho de Robert DeNiro (“Taxi Driver“), e melhor edição.
O projeto é uma adaptação do livro “Raging Bull II”, escrito por Chris Anderson, Sharon McGehee e pelo próprio LaMotta, ex-boxeador ítalo-americano nascido no Bronx, em Nova York, que começou carreira profissional no esporte na década de 1940. O original, dirigido por Martin Scorsese (“A Invenção de Hugo Cabret”) , foi baseado na autobiografia “Raging Bull: My Story”. A continuação promete abordar também fatos que se passaram antes do período retratado pelo filme de 1980.
O novo filme, com lançamento previsto para 2013, será protagonizado por William Forsythe (“A Rocha”) na pele de LaMotta. O elenco de “Touro Indomável 2” conta ainda com James Russo (“Inimigos Públicos”), Joe Mantegna (“O Poderoso Chefão III”), Paul Sorvino (“Os Bons Companheiros”), Ray Wise (“RoboCop – O Policial do Futuro”), Penelope Ann Miller (“O Pagamento Final”), Natasha Henstridge (“A Experiência”) e Alicia Witt (“88 Minutos”).
Saiba Mais: MGM, The Bronx Bull