Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 27 de junho de 2012

Rio Festival Gay de Cinema 2012 divulga programação completa

Festival internacional de filmes com temática LGBT será realizado no Rio de Janeiro.

Os organizadores da mostra Diversidade em Animação – DIV.A anunciaram a programação completa de mais um evento voltado para filmes com temática gay. Trata-se do Rio Festival Gay de Cinema 2012, que será realizado entre os dias 29 de junho e 08 de julho na capital fluminense. São 12 longas e 43 curtas-metragens, brasileiros e estrangeiros, que serão exibidos em três cinemas espalhados pelo Rio de Janeiro. O Brasil está fortemente representado na seleção de curtas – 50% dos títulos foram produzidos no País.

A programação contempla filmes de diversos gêneros e estilos, como a comédia romântica “E-Cupid” (foto), o drama “The Right To Love” e o documentário nacional “Família no Papel”. Há também produções oriundas de países em que relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo levantam ainda mais polêmica que no Brasil, como “Anak-Anak Srikani”, sobre lésbicas na Indonésia. O evento carioca exibirá também as produções mexicanas “Todo El Mundo Tiene a Alguien Menos Yo” e “Mía”.

A programação completa do festival, que ocorre em salas do Estação Sesc Rio, Cine Cultural Justiça Federal e Instituto Cervantes, está disponível no site oficial do evento. Os ingressos custam entre R$ 6 e R$ 18, de acordo com o local de exibição.

Saiba Mais: ,

Túlio Moreira
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas