Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 22 de junho de 2012

Woody Allen reafirma desejo de filmar no Rio de Janeiro muito em breve

Cineasta também cogita rodar um filme em Buenos Aires, na Argentina.

Após a escolha como sede das Olimpíadas de 2016, o Rio de Janeiro voltou a conquistar holofotes de todo o mundo. Além dos esportes, a cidade também tem chamado a atenção no cinema, tendo sido palco para grandes produções recentes, como “Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio” e “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1”. Em entrevista ao jornal O Globo, o cineasta Woody Allen (“Meia-Noite em Paris”) reafirmou seu desejo de rodar um filme na capital fluminense, algo que já vem sendo cogitado desde 2009.

Filmar no Rio é uma possibilidade real. Na nossa lista de possibilidades para os próximos anos, o Rio está no posto mais alto do pódio”, afirmou o cineasta ao jornal.

A declaração foi feita durante entrevista em Los Angeles para comentar o lançamento de seu próximo filme, “Para Roma, com Amor”, longa rodado na Itália e que chega aos cinemas brasileiros na próxima sexta-feira (29). Allen se consagrou como um “cronista” especializado em retratar nos cinemas sua cidade natal, Nova York, praticamente uma personagem de obras como “Tiros na Broadway” ou “Manhattan”, entre tantas outras. O próximo trabalho anual de Allen, que chega aos cinemas em 2013, marcará o retorno do cineasta aos Estados Unidos.

Nos últimos anos, no entanto, o diretor passou a filmar com freqüência na Europa, em filmes como “Ponto Final – Match Point” (Inglaterra), “Vicky Cristina Barcelona” (Espanha) e “Meia-Noite em Paris” (França). Agora, Allen parece querer expandir as possibilidades. Além do Rio de Janeiro, o diretor cogita filmar em Buenos Aires, na Argentina. Segundo o nova-iorquino, as duas cidades latino-americanas evocam o amor, e este seria o tema principal do filme.

Saiba Mais: ,

Túlio Moreira
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas