Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 12 de junho de 2012

Fox anuncia oficialmente sequência do filme Rio, animação de Carlos Saldanha

Continuação deve chegar aos cinemas brasileiros em 2014 e pode ter a Copa do Mundo como um dos temas.

Como já era esperado após o êxito comercial de “Rio”, a Fox vai produzir uma continuação da animação dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha (“A Era do Gelo”) e lançada no ano passado. O anúncio oficial foi feito durante a Licensing Expo, feira de licenciamento de produtos, em Las Vegas. O estúdio mostrou, inclusive, uma arte preliminar da sequência, que deve chegar aos cinemas em 2014. De acordo com o ComingSoon, o filme original arrecadou US$ 484 milhões ao redor do mundo, tendo sido orçado em cerca de US$ 90 milhões.

LEIA: Crítica de RIO 3D
Mesmo com roteiro simples, filme mostra sua força com grande visual

Segundo o portal IMDB, o roteiro do segundo filme deve envolver, de alguma forma, a Copa do Mundo de futebol, que será realizada no Brasil no mesmo ano de lançamento da produção. A trama também mostrará os filhotes do casal de araras-azuis Blu e Jewel, que serão novamente dublados pelos atores Jesse Eisenberg (“A Rede Social”) e Anne Hathaway (“Amor e Outras Drogas”) nas cópias em inglês. Uma das pequenas aves tem medo de voar, sentimento que também acometia Blu no primeiro filme.

“Rio” é um projeto pessoal de Saldanha, cineasta nascido na capital fluminense e radicado nos Estados Unidos, onde obteve reconhecimento na indústria cinematográfica ao comandar a exitosa franquia “A Era do Gelo”. O primeiro filme contou ainda com as vozes de Rodrigo Santoro (“O Que Esperar Quando Você Está Esperando”), Jamie Foxx (“Colateral”) e will.i.am (“X-Men Origens: Wolverine”). O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original por “Real in Rio”, composta pelos músicos brasileiros Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, mas perdeu para a canção indicada pelo filme “Os Muppets”.

Saiba Mais: ,

Túlio Moreira
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas