Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 08 de junho de 2012

Longa Febre do Rato, de Cláudio Assis, lota o 22º Cine Ceará

Premiação acontece nesta sexta-feira (08).

O longa “Febre do Rato”, de Cláudio Assis (“Amarelo Manga”), foi  último longa a entrar na disputa pelo Troféu Mucuripe, do 22º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, na noite dessa quinta-feira (07) em Fortaleza. A plateia compareceu em peso ao Theatro José de Alencar (TJA) e o filme foi bastante aplaudido.

O diretor Cláudio Assis subiu ao palco do TJA ao lado dos atores Matheus Nachtergaele (“O Auto da Compadecida”), Maria Gladys (do ainda inédito “Tudo Que Deus Criou”) e Mariana Nunes. Nachtergaele lembrou que foi no Cine Ceará, na 13ª edição do festival, que conheceu Claudio Assis e estabeleceu a parceria para “Amarelo Manga”, o primeiro longa que os dois filmaram juntos. “

“É um prazer voltar aqui com esse cinema que a gente faz; um cinema que procura mostrar de maneira linda as vísceras do comportamento humano”, declarou.

“Febre do rato” é uma expressão popular típica da cidade do Recife que designa alguém quando está fora de controle. E é assim que Zizo, um poeta inconformado e de atitude anarquista, chama um pequeno tablóide que ele publica às próprias custas. Vivendo em um mundo particular, Zizo se depara com Eneida, uma jovem que instiga e promove a transformação do poeta. O filme foi o grande vencedor do último Festival de Paulínia, com oito prêmios no total.

Pela competição de curtas-metragens foram exibidos quatro títulos: “Realejo”, de Marcus Vinicius Vasconcelos (SP); o cearense “Dizem que os Cães Veem Coisas”, de Guto Parente; Quico Meirelles, filho do cineasta Fernando Meirelles, apresentou seu “A Galinha que Burlou o Sistema”; e, por fim, a animação “Dia Estrelado”, de Nara Normande (PE).

Nessa sexta, 8, serão conhecidos os vencedores da 22ª edição do festival ibero-americano, que terá a exibição fora de competição de “Cine Holliúdy”, do cearense Halder Gomes (“Área Q”).

Saiba Mais: ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas