Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 29 de maio de 2012

Cineasta Fernando Meirelles é confirmado em debate no Cine Ceará

Diretor conversará sobre "Cidade de Deus" e novos projetos.

O 22º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema anunciou que o cineasta Fernando Meirelles (“O Jardineiro Fiel”) está entre as atrações do evento. Meirelles discutirá o filme “Cidade de Deus” às 15 horas do dia 04 de junho no plenário da Assembleia Legislativa de Fortaleza (CE). Diretor renomado de filmes, Meirelles cursou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo durante a década de 1980. O debate será aberto ao público.

Além da diversidade nas mostras competitivas e da acessibilidade, o Cine Ceará 2012, que acontece de 1º a 08 de junho em Fortaleza, traz uma maior opção de espaços para as apresentações, seminários, mostras e exibições especiais. Além do espaço Cultural da Assembleia Legislativa, o festival terá exibições na Casa Amarela, no Cine Dragão do Mar, no Instituto de Arte e Cultura (ICA), Hotel Seara (Beira-mar), no Teatro Celina Queiroz (Unifor) e no Theatro José de Alencar.

Seis países serão representados este ano na programação, que terá como tema Lutas Sociais na América Latina. Concorrem este ano 12 curtas-metragens brasileiros e nove longas, sendo três do Brasil e os outros da Chile, Espanha, Equador, México, Guatemala e Argentina (cada um com seis filmes). Uma das grandes atrações do festival este ano será a homenagem à produtora e cineasta Lucy Barreto. Matriarca dos Barreto, a família que tem cinema no DNA, a produtora Lucy Barreto será homenageada com o troféu Eusélio Oliveira ao lado do ator Marco Nanini.

Saiba Mais: ,

Diego Benevides
@DiegoBenevides

Compartilhe


Notícias Relacionadas