Peter Weir vai adaptar o thriller gótico The Keep, da escritora Jennifer Egan
Longa de suspense é descrito como mistura de “O Chamado” com “A Origem”.
O cineasta australiano Peter Weir (“O Show de Truman”) não planeja ficar muito tempo longe das câmeras. Após a recepção discreta ao drama épico “Caminho da Liberdade”, de 2010, o diretor de “Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo” assinou contrato para adaptar o livro best-seller de suspense “The Keep”, da escritora norte-americana Jennifer Egan. De acordo com a revista Variety, Weir substitui o dinamarquês Niels Arden Oplev (“Os Homens que Não Amavam as Mulheres”) no comando do projeto, que já conta com roteiro pronto de Ehren Kruger (“Água Negra”).
O thriller gótico é descrito em Hollywood como uma união entre “O Chamado”, de Gore Verbinski, com “A Origem”, de Christopher Nolan. A trama acompanha a viagem de dois primos norte-americanos, marcados por um episódio devastador na infância, a um resort na Europa Central, construído em um castelo medieval que atrai turistas em busca de programas alternativos. Entretanto, o lugar, repleto de cavernas e túneis, fará com que os personagens enfrentem seus traumas e diversas fobias.
O filme está orçado em cerca de US$ 30 milhões e conta com a produção da francesa SBS Films, que atualmente trabalha em “Passion”, novo filme de Brian De Palma (“O Pagamento Final”). Ainda não há data de estreia ou nomes cogitados para o elenco do longa.
Saiba Mais: Peter Weir, The Keep