Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 15 de maio de 2012

Mélanie Laurent e Isabella Rossellini se juntam ao elenco de An Enemy

A atriz Sarah Gadon também participará de adaptação que será protagonizada por Jake Gyllenhaal.

A francesa Mélanie Laurent (“Bastardos Inglórios”) e a italiana Isabella Rossellini (“Veludo Azul”) se juntaram ao norte-americano Jake Gyllenhaal no elenco de “An Enemy”, filme do canadense Denis Villeneuve (indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por “Incêndios”) que adapta o livro “O Homem Duplicado”, do escritor português José Saramago. De acordo com o Deadline, a produção começa a ser rodada em Toronto já na próxima semana e chega à tela grande em 2013. A atriz canadense Sarah Gadon (“Cosmópolis”) também se juntou ao elenco.

No romance português, um professor de História deprimido, que leva uma vida tranquila ao lado da namorada, descobre que um homem exatamente igual ao que ele era cinco anos antes vive na mesma cidade e tem uma esposa grávida. A partir daí, o personagem se lança em uma busca insana atrás de sua “cópia” e acaba se aproximando perigosamente de seu misterioso sósia. Gyllenhaal vai interpretar os dois papéis. As personagens de Laurent, Rossellini e Gadon não foram reveladas.

O livro, publicado em 2002, foi adaptado para o cinema por Javier Gullón (“Agnosia”). A produção fica por conta da Roxbury Pictures e da Rhombus Media, a mesma de “Ensaio Sobre a Cegueira”. O filme dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”) e lançado em 2008 não foi, porém, a primeira produção internacional a levar para a tela grande uma obra de Saramago, prêmio Nobel de Literatura em 1998. O romance “A Jangada de Pedra” ganhou versão holandesa em 2001. O português Miguel Gonçalves Mendes, realizador do documentário “José e Pilar”, sobre a vida do escritor, já mostrou intenção em adaptar “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”.

Saiba Mais: , , ,

Túlio Moreira
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas