Filme inspirado em Faroeste Caboclo está parado em fase de edição
O longa depende de patrocínio para ser concluído.
Já faz um ano desde que as filmagens de “Faroeste Caboclo” foram encerradas no planalto central, mesmo assim, os fãs da banda Legião Urbana terão de esperar um pouco mais para ver a saga de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira), Maria Lúcia (Ísis Valverde) e Jeremias (Felipe Abib) nos cinemas. No momento, o longa-metragem está parado na edição e, para ser finalizado e exibido, precisa de patrocínio.
Segundo o jornal Correio Braziliense, no entanto, os produtores se dizem otimistas com a descoberta de novos investidores, e afirmam que a data dependerá apenas do mercado, de uma decisão do distribuidor das cópias, para não esbarrar na concorrência de outras produções cinematográficas.
Na trama da faixa de nove minutos de duração e 159 versos, composta por Renato Russo em 1979 e lançada em 1987 no álbum Que País É Este, João de Santo Cristo se muda para Brasília, tornando-se traficante de drogas. Na trajetória obscura, conhece Maria Lúcia e se apaixona por ela. Jeremias, “traficante de renome” rival, aparece e duela com o protagonista.
A direção de Faroeste Caboclo é de René Sampaio e a produção é da Gávea Filmes junto à Globo Filmes. Uma equipe de mais de 100 pessoas, entre atores, produtores e técnicos, participou das locações na capital federal, em abril e maio do ano passado, para gravar o filme, inspirado na canção de mesmo nome escrita por Renato Russo, quando este tinha apenas 19 anos. O Polo Cinematográfico de Paulínia (SP) e o sertão de Pernambuco também serviram como locação.
Saiba Mais: Faroeste Caboclo [2013]