Ator Sharlto Copley será o vilão do remake americano de Oldboy
Depois de alguns impasses, a produção começa a ganhar ritmo.
Depois de imprecisões sobre o remake de “Oldboy”, filme sul-coreano dirigido em 2003 por Chan-wook Park, a versão americana finalmente definiu seu vilão. Sharlto Copley (“Distrito 9”) será o bilionário Adrian Pryce.
Os nomes dos personagens, claro, foram alterados para esta versão, que será dirigida por Spike Lee (“O Plano Perfeito”). Assim, Josh Brolin (“Onde os Fracos Não Têm Vez”) viverá o protagonista Joe Douchett, um sujeito tentando reorganizar a vida ao ter sido subitamente posto em liberdade depois de 15 anos de um confinamento sem explicações. Sequestrado e mantido em cativeiro em um quarto por tanto tempo, Douchett parte em desabalada busca por vingança. De acordo com o Deadline, o produtor Roy Lee (“Sem Saída”) adiantou que o desfecho do remake será ainda mais impactante que sua versão original.
A atriz Elizabeth Olsen (do ainda inédito “Silent House”), irmã mais nova das famosas gêmeas Olsen, está cotada para o papel da assistente social que ajuda Douchett em sua tentativa de equacionar o mistério em que se envolveu.
Entre os trabalhos recentes de Copley está “Elysium”, novo filme do diretor de “Distrito 9”, Neill Blomkamp, que conta com os brasileiros Alice Braga (“Predadores”) e Wagner Moura (“Tropa de Elite”) no elenco.
O roteiro de “Oldboy” será adaptado por Mark Protosevich (“Thor”), que é também co-produtor do longa. As filmagens devem começar em setembro, mas por enquanto a data de estreia ainda não foi definida.
Saiba Mais: Oldboy – Dias de Vingança [2013], Sharlto Copley, Spike Lee