Filmagens da adaptação Paraíso Perdido podem começar em junho
Longa teve sua produção freada por conta de gastos orçamentários.
Depois de escalar praticamente todo seu elenco principal, o longa “Paraíso Perdido” teve a sua produção freada pela Warner Bros. por motivos financeiros, pouco antes das filmagens começarem na Austrália. As produções de “Akira” e “Arthur and Lancelot” também passam pela mesma situação.
Porém, o ator Bradley Cooper (“Sem Limites”), que será o protagonista Lúcifer, enquanto conversava com o site The Playlist, liberou uma informação otimista em relação ao futuro do longa.
“Temos esperança de começar ainda em junho. Está indo tudo muito bem. O que quero dizer é que nada será feito até estarmos prontos pra filmar“, comentou o ator.
Vale lembrar que Cooper desistiu de participar do remake de “O Corvo” para protagonizar a adaptação do poema homônimo do inglês John Milton.
O texto foi publicado no século XVII e conta a história do pecado original e da queda dos homens, mostrando a guerra entre as forças angelicais no paraíso celestial que culmina na criação do inferno. A trama de “Paraíso Perdido” vai justamente mostrar Lúcifer e Miguel, os maiores arcanjos de Deus, compartilhando uma extraordinária vida e amizade até que o criador lhes apresenta o homem. Sem querer aceitar sua subserviência a Deus e reverenciar a humanidade, Lúcifer decide começar seu reino de trevas e é expulso do paraíso – e dá início a seu plano de vingança. Rafael é o anjo enviado por deus para avisar a Adão que Lúcifer tentará enganar a ele e a Eva.
Alex Proyas (“Eu, Robô”) é quem dirige o longa, enquanto Thomas Tull (“A Origem”) e Jon Jashni (“Fúria de Titãs”) irão co-produzir o filme com Vincent Newman, que vem desenvolvendo o projeto há anos. O roteiro foi escrito pelo veterano Lawrence Kasdan (da primeira trilogia “Star Wars”), junto com os estreantes Stuart Hazeldine, Byron Willinger, Philip DeBlasi e Ryan Condal. O elenco é formado por Casey Affleck (“O Assassino em Mim“), Benjamin Walker (“A Conquista da Honra“), Djimon Hounsou (“Diamante de Sangue”), Dominic Purcell (da série “Prison Break“), Callan McAuliffe (“Eu Sou o Número Quatro“), e Camilla Belle (“À Deriva”).
O filme, descrito como uma combinação de “300″ com “O Senhor dos Anéis”, tinha estreia prevista para o fim de 2013. Provavelmente essa data seja estendida para 2014.
Saiba Mais: Bradley Cooper, Paraíso Perdido