Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 09 de janeiro de 2012

Roteiristas de Batman e Lanterna Verde são cotados para Akira

Jonathan Nolan, irmão do diretor Christopher Nolan, disputa a vaga com Michael Green, roteirista de "Lanterna Verde".

Depois que Warner Bros. anunciou que iria suspender a produção de “Akira” por insastifação com o roteiro, apareceram rumores de que, além das críticas aos scripts existentes, o diretor Jaume Collet Serra (“A Casa de Cera“) também tentaria reduzir o orçamento para US$ 70 milhões. Os chefões do estúdio negaram que o problema estaria no orçamento e insistiram que suspenderam a produção para tentar encontrar um bom roteiro. Agora uma nova notícia pode dar (ou não) um certo alívio para os fãs.

Segundo o site Variety, o estúdio considera trazer um novo roteirista para sugerir mudanças. Dois nomes estão cotados: Jonathan Nolan, que trabalhou nos filmes “Batman” ao lado do seu irmão Christopher Nolan, e Michael Green, um dos roteiristas de “Lanterna Verde”. A ideia do estúdio é que o novo contratado possa mexer “em personagens e no visual do filme”.

Enquanto isso, segue a busca do estúdio por um co-protagonista – o papel principal é de Garret Hedlund (“Tron – O Legado“). A dúvida está entre Michael Pitt (“Os Sonhadores“) e Dane DeHaan (da série “True Blood“).

“Akira” será baseado no famoso mangá cult do escritor Katsuhiro Otomo, publicado entre as décadas de 80 e 90 no Japão. Totalizando seis volumes publicados, a história se passa em Neo-Tóquio, cidade reconstruída a partir dos destroços da Tóquio original após a explosão que deu origem à III Guerra Mundial, supostamente causada por uma criança com poderes sobrenaturais chamada Akira, parte de um projeto ultrasecreto do governo japonês. Kaneda é o líder adolescente de uma das muitas gangues de motoqueiros da cidade e, em meio a uma disputa com uma gangue rival, o membro mais jovem de sua gangue, Tetsuo, colide com uma criança misteriosa numa auto-estrada.

O contato com a criança, um dos sujeitos de teste do mesmo projeto governamental que criou Akira, acorda os poderes psíquicos de Tetsuo e ele é levado pelo governo, obrigando seu amigo Kaneda a tentar salvá-lo e, no processo, impedir que Tetsuo cause outro incidente como o de Akira. O mangá originou em 1988 um filme em animação escrito pelo próprio Otomo, mas com final diferente do mangá, que na época ainda não havia sido terminado.

Diferentemente da original que se passa em Neo-Tóquio, a versão live-action e estadunidense de “Akira” se passará em Neo-Manhattan. O longa ainda não tem data de lançamento. Deveria começar a ser filmada em março deste ano, maso início deve ser postergado, ainda mais agora com os novos percalços.

Saiba Mais:

Neca Boullosa
@necaboullosa

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas