Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 08 de janeiro de 2012

Aos 59 anos, morre Richard Alf, co-fundador da Comic-Con

Alf foi diagnosticado com câncer.

Em dezembro, Richard Alf, co-fundador da famosa Comic-Con, foi diagnosticado com câncer no pâncreas. Alf foi um dos voluntários que, em 1970, iniciou a tão querida convenção em San Diego. Segundo um colega, Mike Towry, ele financiou o evento nos três primeiros anos com milhares de dólares e ainda proporcionou passeios para outros co-fundadores durante esse tempo. Além disso, em 1970, Alf fundou a loja  Kingdom Comics situada também em San Diego.

A 42ª Comic Con, realizada em 2011, reuniu mais de 120 mil fãs de cinema, games e histórias em quadrinhos e surpreendeu com a presença de várias estrelas e cineastas, e lançamentos de filmes como “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1” e jogos como “Cowboys & Aliens” e “Adventures of Spider-Man”.

Nessa última edição, uma das maiores surpresas foi o emocionante discurso de Andrew Garfield (“O Espetacular Homem-Aranha”) que, inclusive, você pode assistir aqui. A próxima edição do evento, que está prevista para o dia 15 de julho desse ano, deverá, como de costume, apresentar grandes novidades sobre os próximos fenômenos da cultura pop.

Saiba Mais: ,

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas