Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 07 de janeiro de 2012

Veja uma arte conceitual do Quinjet, o jato da superequipe de Os Vingadores

A alternativa para os heróis que não voam.

A estratégia de divulgação da Marvel Studios – divisão de cinema da poderosa editora – para sua vindoura adaptação dos quadrinhos “Os Vingadores” consiste em uma enxurrada de imagens, entre cartazes, banners e artes conceituais dos personagens que despontam praticamente toda semana na internet. A estratégia parece estar sob controle até agora, já que poucos detalhes realmente relevantes sobre a trama chegaram ao público.

Após a divulgação dos pôsteres nacionais e de uma arte conceitual do Incrível Hulk baseado no ator Mark Ruffalo (“Ensaio Sobre a Cegueira”) na semana passada, a novidade da vez são duas imagens do jato da superequipe, o Quinjet, sendo a primeira uma ilustração conceitual e a outra um take do personagem Gavião Arqueiro (Jeremy Renner, de “Guerra ao Terror”) na cabine do piloto. O jato serve de transporte principalmente para os heróis que, ao contrário do deus nórdico Thor e da armadura de alta tecnologia utilizada pelo Homem de Ferro, não são capazes de voar. Veja as imagens com uma descrição do veículo logo abaixo:

“Bastante conhecidos no universo Marvel, os Quinjets são usados principalmente pelos Vingadores e tiveram sua primeira aparição na edição #61 de The Avengers. A aeronave foi desenvolvida por construtores do Wakanda Design Group, sob o comando de T’Challa, alter ego do herói Pantera Negra. O Quinjet é equipado com cinco turbinas a jato e pode atingir a velocidade de Mach 2.1 – o equivalente a quase 2.600 quilômetros por hora.”

Em “Os Vingadores”, veremos o vilão nórdico Loki convocando um terrível mal para seu propósito de invadir e dominar a Terra. Caberá à S.H.I.E.L.D. unir os maiores heróis do mundo a fim de combater o vilão e seus comandados.

O elenco conta com Robert Downey Jr. (“Sherlock Holmes”) como Tony Stark/Homem de Ferro, Chris Evans (“Quarteto Fantástico”) como Steve Rogers/Capitão América, Mark Ruffalo (“Ensaio Sobre a Cegueira”) como Bruce Banner/Hulk, Jeremy Renner (“Guerra ao Terror”) como Clint Barton/Gavião Arqueiro, Chris Hemsworth como Thor, Scarlett Johansson (“Ele Não Está Tão a Fim De Você”) como a Viúva Negra, Tom Hiddleston como o vilão Loki, Samuel L. Jackson (“Os Outros Caras”) como Nick Fury e Clark Gregg (“Os Pinguins do Papai”) como o agente Phil Coulson. O filme é roteirizado pelo diretor Joss Whedon em parceria com Zak Penn (“X-Men – O Confronto Final”). A estreia está prevista para 27 de abril no Brasil.

Saiba Mais:

Bruno Nogueira
@cenadocrime

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas