Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 04 de janeiro de 2012

Sony dá sinal verde para continuações da série literária Millenium no cinema

Apesar da bilheteria nos EUA, filme de David Fincher terá continuação.

Ainda que não tenha conseguido contornar a baixa arrecadação em sua estreia nos EUA (leia notícia aqui), o primeiro filme norte-americano da trilogia “Millenium“, “Os Homens que não Amavam as Mulheres“, ganhará sua continuação. A informação foi dada pela Sony, responsável pela distribuição e produção da série nos EUA, nesta quarta-feira (04).

Em entrevista ao Entertainment Weekly, representantes do estúdio  disseram que “a continuação continua nos planos da Sony e nada mudou sobre o desenvolvimento do próximo filme“.

Segundo a mesma fonte, Steve Zaillian (“Contágio“) já está trabalhando em “A Menina que Brincava com Fogo“, segundo livro da trilogia “Millenium“. Os protagonistas da franquia já assinaram contrato para as continuações, no entanto, ainda não há confirmação quanto à volta de David Fincher (“A Rede Social“), diretor de “Os Homens que não Amavam as Mulheres”, que afirmou semanas atrás que, caso participasse das continuações, filmaria o segundo e o terceiro filme simultaneamente (leia notícia aqui).

Apesar das críticas positivas e das menções ao filme em alguns prêmios, o longa faturou, desde a sua estreia em 20 de dezembro do ano passado, cerca de US$ 60 milhões, um valor abaixo das expectativas para a bem-sucedida trilogia. Entre os fatores que justificam a morna arrecadação está o período de lançamento. Muitos especuladores afirmaram que o filme foi uma estreia inapropriada para o Natal.

“Os Homens que não Amavam as Mulheres” é baseado no primeiro livro da série “Millenium“, um best-seller mundial escrito por Stieg Larson, que já originou uma trilogia cinematográfica em seu país de origem, a Suécia, todas já disponíveis para o mercado doméstico no Brasil. O filme conta a história de um jornalista que, com a ajuda de uma hacker, tenta desvendar o caso de uma mulher que desapareceu há quarenta anos atrás.

O filme é protagonizado por Rooney Mara (“A Rede Social“), Daniel Craig (“A Casa dos Sonhos“), Robin Wright (“Intrigas de Estado“), Stellan Skarsgaard (“Melancolia“) e Christopher Plummer (“Toda Forma de Amor“). Sua estreia está prevista para o dia 27 de janeiro no Brasil.

Saiba Mais: ,

Wanderley Teixeira
@rain_frogs

Compartilhe


Notícias Relacionadas