Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 02 de janeiro de 2012

Martin Scorsese diz que pensa em realizar seus próximos filmes em 3D

Sucesso do recurso em "A Invenção de Hugo Cabret" motiva cineasta.

Os elogios à aplicação do 3D em “A Invenção de Hugo Cabret“, motivaram Martin Scorsese a considerar a possibilidade de continuar utilizando o recurso em seus futuros projetos. Em recente entrevista à Variety, o diretor afirmou que anda pensando em utilizar o 3D em “Silence e na biografia de Frank Sinatra, seus próximos filmes.

Scorsese ainda disse ao veículo que, após “A Invenção de Hugo Cabret“, vê o formato de outra maneira.

Há maneiras inventivas de se trabalhar com o 3D, ele tem que ser mais um elemento para se contar uma história e não sua razão de ser“, disse o cineasta.

“Silence” vem sendo desenvolvido por Scorsese há muitos anos. Baseado no livro homônimo de Shusaku Endo, o filme contará a história de dois jesuítas do século XVII que presenciam a violência e a perseguição quando viajam para o Japão para procurar seu mentor e espalhar o cristianismo. Não há data para o início das filmagens e cogita-se que o elenco seja formado por Daniel Day-Lewis (“Nine“), Benicio DelToro (“O Lobisomem“) e Gael Garcia Bernal (“Má Educação“). Especula-se que o longa comece a ser filmado quando Day-Lewis finalizar as filmagens de “Lincoln“, de Steven Spielberg (“Guerra dos Mundos“).

Já a cinebiografia de Frank Sinatra, sem título definido, ainda não tem roteirista ou protagonista definido. O filme deve ser rodado após Scorsese finalizar os trabalhos em “Silence”.

“A Invenção de Hugo Cabret”, mais recente filme de Scorsese, chega aos cinemas brasileiros em 17 de fevereiro, nos formatos 2D e 3D. O filme recebeu três indicações ao Globo de Ouro, figura em várias listas de melhores do ano nos EUA e é uma das grandes apostas para o próximo Oscar.

Saiba Mais: ,

Wanderley Teixeira
@rain_frogs

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas