Cinema com Rapadura

Acme   quinta-feira, 31 de julho de 2014

Tom Hiddleston envia e-mail para Joss Whedon e vira hit. Leia na íntegra!

Esse cara é uma das melhores aquisições do universo Marvel.

Em 2010, Tom Hiddleston enviou um e-mail para Joss Whedon, diretor e roteirista de “Os Vingadores“, onde agradecia pelo papel de Loki. O site americano Business Insider teve acesso na última semana a essa mensagem e publicou na íntegra. Veja abaixo:

“Joss,

eu estou tão animado que mal consigo falar.

A primeira vez que eu li o roteiro, agarrei o caderno da mesma maneira que Charlie Bucket segurou o dourado bilhete premiado que envolvia uma barra de chocolate Wonka. Eu não sabia por onde começar. Como um ator clássico, eu pulava as páginas buscando pela palavra LOKI, indo de trás para a frente, lendo sem qualquer ordem particular, expressões saltando do papel como manchetes de jornal em minha cabeça: ‘ameaça real’; ‘campo de obediência’; ‘infeliz, nada é o bastante’; ‘seu sorriso não passa de um vislumbre de seu crânio’; ‘deus insignificante’…

Obrigado por escrever um Hans Gruber (vilão de ‘Duro de matar’) para mim. Mas um Hans Gruber com superpoderes. Como seria interpretado por James Mason. Sua vilania operística acompanhada de um linguajar único, com sua ‘ameaça real’ e sua bem guardada bagagem de sofrimento. É grandioso e épico e majestoso e poético e lírico e doentio e rico e incrível e é provavelmente o mais glorioso papel divertido que eu terei o prazer de interpretar. É tudo tão suculento.

Eu adoro a maneira como você segue colocando o Loki em uma espécie de pedestal de magnificência régia para derrubá-lo logo em seguida. Ele é amassado, golpeado, derrubado, humilhado… e depois de cada queda se levanta com um sorriso doentio, sem perder por um segundo que seja a sua eloquência, estilo, raciocínio, egocentrismo e grandeza, e você nunca o priva de sua verdadeira inteligência. A maneira como ele ama entrar em cena; seu apreço pelos grandes gestos, a fala pomposa, o espetáculo. Eu posso ser parcial, mas eu sinto que você escreveu o papel mais legal para mim.

De verdade, eu estou apenas te enviando um grito e um soquinho além-mar, coisas que um ator britânico tradicionalmente não faz. É épico”.

Whedon respondeu de maneira mais objetiva, mas ainda assim muito carinhosa:

“Tom,

Este é um daqueles e-mails que a gente guarda para sempre. Muito obrigado. É mais articulado (e provavelmente maior) que o roteiro. Eu não poderia ficar mais satisfeito com a sua reação, mas devo te dizer que ainda estou trabalhando na história. Mais uma vez, obrigado. Estou muito feliz que você gostou. Muito divertido tudo isso.

Te desejo o melhor (inclusive um pitoresco soquinho), Joss”.

Gratidão é algo muito bonito de se ver, principalmente em um meio como Hollywood, onde as brigas de ego são gigantescas. Tom Hiddleston parece ser um cara muito legal. Ele nunca escondeu o quanto se diverte com o papel. Em 2011, uma foto sua carregando uma criança com um escudo do Capitão América fez sucesso na internet:

Tempos depois, Hiddleston apareceu vestindo uma camiseta de Thor em um programa da MTV:

Em novembro do ano passado, o ator ganhou mais uma legião de fãs ao aparecer vestido como o excêntrico vilão em uma sala de aulas de um jardim de infância para um comercial da rede Comedy Central. No vídeo, Loki aparece discutindo com crianças sobre quem seria um super-herói melhor, ele ou Thor:

https://www.youtube.com/watch?v=emHNBZhkRZo

Quem não lembra da aparição do Loki na Comic-Con de 2013? Foi um show:

Como não ser fã desse cara?

Saiba Mais: , , ,

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas