Cinema com Rapadura

Acme   sexta-feira, 23 de maio de 2014

Não entendeu a cena pós-creditos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido?

Afinal, nem todo mundo é fanático por X-Men.

Um filme ter uma cena pós-créditos não é nada novo. Elas estão por aí desde os primórdios do cinema, e tem sido utilizadas cada vez mais, principalmente em filmes de heróis. A Marvel transformou em marca em todos os filmes do universo Vingadores. Para não ficar atrás, a Fox vem colocando cenas extras nos últimos filmes do universo X-Men para ficar um gancho pros futuros filmes.

[SPOILERS A PARTIR DE AGORA]

Em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” existe uma cena que deixou os fãs dos mutantes pirados: um jovem de pele azul construindo as pirâmides através da telecinese e sendo idolatrado por uma multidão de egípcios. Esse mutante é nada menos que En Sabah Nur, ou popularmente conhecido como Apocalypse, um dos maiores vilões do universo X-Men. O filme “X-Men: Apocalypse” já está confirmado para 27 de maio de 2016, com direção do mesmo Bryan Singer, e esse gancho da cena pós-credito deixou claro que a origem do vilão vai ser respeitada.

Apocalypse nasceu no Egito há quase cinco mil e possui uma ampla gama de poderes e ainda é auxiliado por uma avançada tecnologia alienígena. Ele pode alterar a estrutura atômica de seu corpo à vontade para mudar sua forma e se elasticar (transmorfismo físico) ou aumentar de tamanho e força (transmorfismo métrico). Além disso, ele tem outras habilidades como rajadas energéticas, invulnerabilidade, imortalidade, poderes megatômicos, velocidades incalculáveis, campos de força, habilidade de se teletransportar, entre vários outros.

“X-Men: Apocalypse” deverá se passar em algum lugar nos anos 80 e vai se concentrar nos “jovens” mutantes. Ainda não está claro como Apocalypse vai se encaixar no enredo. O roteirista Simon Kinberg disse:

“O Apocalypse não será um menino durante o filme, e a cena pós-crédito de ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’ existe apenas para mostrar a criação desta antiga civilização de mutantes. A sequência não vai ser passar no antigo Egito e provavelmente não será um jovem rapaz que interpretará o Apocalypse”.

Bom, o certo é que 27 de maio de 2016 está bem longe. 🙁

Saiba Mais: , ,

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe


Notícias Relacionadas