Cinema com Rapadura

Acme   quarta-feira, 06 de novembro de 2013

Miles queria ser o Batman. Uma cidade inteira vai ajudar a realizar o sonho!

E ainda dizem que sonhos são impossíveis…

A gente cresce e acaba ficando descrente de tudo. Sabe aqueles sonhos que tínhamos quando criança? Muitos deles foram embora junto com a nossa infância. Por que? Será que ficamos adultos e esquecemos o quanto é importante sonhar? Será que as desilusões são tão grandes que fazem com que não acreditemos mais no impossível? Aliás, o que é impossível? Basta fazer um pedido. Essa é a ideia da fundação americana Make-A-Wish (Faça um Pedido, tem no Brasil, inclusive). A missão deles é realizar os sonhos de crianças com enfermidades que colocam em risco as suas vidas (como câncer, leucemia e etc), enriquecendo a experiência humana com esperança, força e alegria. Para uma criança gravemente doente, ter um sonho realizado significa que nada é impossível. Significa recuperar a esperança e a força para continuar a lutar, esquecer tudo por um momento e ser, apenas, criança.

A Make-A-Wish já realizou vários sonhos, como conhecer celebridades, ir para a Disney, etc. Até que chegou um pedido interessante. Miles, um garotinho de 5 anos, portador de leucemia, mandou uma carta dizendo que queria ser o BATMAN. A fundação se encantou com a história dele e disse que Miles “é um menino brilhante, positivo, que encontra inspiração em superheróis“.

A mensagem que o garoto passou na entrevista foi tão positiva, que decidiram mobilizar a cidade inteira. Isso mesmo! San Francisco/EUA vai ajudar nessa empreitada! Tudo acontecerá no dia 15 de novembro. Olha só a agenda que foi preparada para o Miles:

O dia começará com o chefe de polícia de San Francisco ligando para Miles, dizendo que precisa de sua ajuda para combater o crime e capturar vilões!

10:30: Miles vai resgatar uma donzela em perigo, amarrada na linha de um trem.
11:00: Miles vai enfrentar o Charada, que tentará roubar um cofre.
12:45: Depois do almoço no “Burger Bar”, ele receberá uma mensagem especial do chefe de polícia e irá para a janela, onde verá uma multidão de voluntários pedindo por sua ajuda, pois o Pinguim sequestrou o famoso mascote da cidade, Lou Seal, e fugiu em um conversível. Miles participará de uma perseguição dentro de um Batmóvel!
13:00: A perseguição terminará e Miles prenderá o bandido e libertará Lou Seal.
14:00: Miles fará uma última parada na Câmara Municipal, onde o prefeito de San Francisco, Ed Lee, juntamente com o Chefe de Polícia, vai felicitá-lo por suas façanhas ousadas de justiça e presenteá-lo com a chave da cidade.

Depois que acontecer a realização do sonho do Miles, vou postar aqui como foi. \o/

ATUALIZADO [15/11]:

Isso tudo me lembra o que o personagem do Will Smith fala para o filho dele no filme “À Procura da Felicidade”:

“Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final.”

Vamos nessa, Miles! \o/

Saiba Mais:

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas