Comercial feito por alunos de cinema mata jovem Hitler e causa polêmica
Mau gosto sem precedentes.
Alunos da Academia de Cinema Baden-Württemberg, na Alemanha, produziram um comercial de um Mercedes Benz que mostra como funciona um sistema de anti-acidentes: quando o sensor percebe que vai acontecer uma colisão, se o motorista não reagir a tempo, os freios entram em ação automaticamente, evitando atropelamentos e vítimas fatais. Como não é um comercial oficial da Mercedes, em pouco tempo ele foi retirado do Youtube. O problema dele não nem isso, mas o conteúdo…
No vídeo vemos um vilarejo do século XIX, onde o carro transita pelas ruas despertando a curiosidade de todos. Ao perceber que haviam crianças em uma rua, o carro para automaticamente antes de atropelá-las. Porém, o carro atropela um garoto, que representa o jovem Adolf Hitler, que mais tarde seria responsável por matar milhões de pessoas na Segunda Guerra Mundial. No final do comercial, aparece a seguinte frase: “Reconhece perigos antes de eles aparecerem“.
O comercial é bem feito, tecnicamente falando, mas a ideia é totalmente descaracterizada por causa dessa execução. Querendo ou não, estamos vendo uma criança sendo morta. É de extremo mau gosto. Passa a mensagem? Claro, mas da pior forma possível. Onde matar uma criança em um comercial é justificável? E uma criança que estava, aparentemente, se divertindo?
Saiba Mais: Acme