Cinema com Rapadura

Acme   sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mulher é expulsa do cinema por usar celular e vira propaganda

Sala de cinema é um local que o respeito precisa existir, sempre.

As duas coisas mais me irritam quando estou no cinema são as conversas paralelas e celulares. Conversas são bem comuns, impossível acabar. O problema dos celulares é que com a onda das redes sociais, ultimamente algumas pessoas estão fazendo um péssimo uso da tecnologia e, por exemplo, ficam tuitando durante o filme. Os celulares/tablets atuais possuem luzes extremamente fortes e isso faz com que fique parecendo que alguém ascendeu uma lanterna gigante. Não comento nem sobre as pessoas que atendem celulares DURANTE o filme. O meu lado social faz com que no máximo eu diga “shhhhhhhhhhhh” para os barulhentos. Já vi gente BRIGANDO no cinema porque alguém atendeu o celular. O meu lado zen faz com que eu procure sessões menos cheias.

Visitando o B9, vi um texto sobre a rede de cinemas Alamo Drafthouse, que é conhecida por suas fortes regras contra o uso de celulares durante as sessões, muitas vezes mais agressivas que em teatro, quando o próprio ator reclama com quem deixa o celular ligado. Na Alamo, se você ligar o celular para enviar uma mensagem ou tuitar, pode ter certeza, algum funcionário irá coloca-lo para fora da sala.

Um caso curioso aconteceu em Austin, TX, quando uma das pessoas que foi chutada para fora da sala ligou para o SAC da empresa e deixou a sua reclamação. Muito na cara que ela estava totalmente sem razão na reclamação, a Alamo deu um trolada épica e usou a mensagem como propaganda de sua rede. O que parecia uma falta de respeito com uma cliente insatisfeita, acabou virando um chamariz para aqueles que odeiam o desrespeito nas salas de cinema:

Cliente monga: Obrigado por pegarem meu dinheiro, idiotas.
Alamo: Por nada. 😉
Alamo: Obrigado por não voltar aos nossos cinemas, Texter [algo como viciada em mandar SMS].

Hahahaha.

Outro vídeo legal da rede de cinemas é sobre aquelas pessoas que conversam durante as sessões. Olha só o que acontece:

http://youtu.be/JqNfSHwTNeQ

Quando a Alamo vem para o Brasil?

Saiba Mais:

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas