Cinema com Rapadura

Acme   sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Em qual personagem você votaria para torná-lo presidente?

Sete opções, um voto. A decisão é sua, assim como na realidade.

De dois em dois anos tem eleições estaduais e nacionais, respectivamente. Como diz a incessante campanha na TV da Justiça Eleitoral, são 4 anos que vão se passar de acordo com a decisão dos habitantes do país. Se pudéssemos escolher nossos representantes de acordo com o que o cinema já nos mostrou, imagina como seria? Então, apresentamos alguns dos candidatos a presidente do nosso fictício país cinematográfica:

John McClane
(Duro de Matar)

Vasta experiência no combate a bandidos de várias as espécies, incluindo terroristas, Jonh McClane é incorruptível. Sempre busca a moral e a ordem e com certeza daria um bom presidente. Já com uma idade meio avançada, colocaria sua maturidade a serviço da ordem urbana e da tranquilidade, nem que pra isso precise de perseguições de carro, explosões e chuva de balas.

Elle Woods
(Legalmente Loira)

Ela pode ser vaidosa e fútil, mas já mostrou que sabe muito bem usar seus atributos por uma causa nobre. Nos tribunais provou que tem valor e já conseguiu ganhar um caso por conta de um penteado. Como presidente faria as coisas ficarem mais simples do que são (para compreensão de todos, sobretudo as patricinhas), defenderia os direitos dos animais e aumentaria o número de universidades para quem não pode cursar uma. Mas o número de salões de beleza poderia aumentar consideravelmente, e poderiam aparecer gastos superfaturados com cosméticos…

Coringa
(Batman – O Cavaleiro das Trevas)

Alheio a interesses financeiros, o Coringa é ótimo para arquitetar planos. Conhece as necessidades da Saúde Pública, inclusive com respeito a hospitais. Apesar de não se dar bem com os homens da lei, também não está do lado dos bandidos e da máfia. Ligeiramente desequilibrado, o arquiteto do caos poderia acabar com os problemas de qualquer cidade num estalar de dedos… ou de dinamites.

Capitão Nascimento
(Tropa de Elite)

Ele é honesto e muito sincero. Normalmente grita em seus discursos: “PEDE PRA SAIR, corrupção”, “PEDE PRA SAIR, desigualdade social”. Sempre coloca a mão na massa e não deixa a burocracia atrapalhar sua rotina de trabalho. Temido pelos bandidos, idolatrado pela sociedade. Almeja ser presidente para trazer segurança a população. Seu número de campanha é 01, e se você não votar no Nascimento, ele vai mandar trazer o saco…

Danny Ocean
(Onze Homens e uma Segredo)

Um líder nato. Assim podemos definir Danny Ocean, que já realizou os maiores feitos da história dos assaltos com apenas inteligência e boas relações com seus amigos. Como conhece todas as manhas da bandidagem de classe, combateria facilmente o colarinho branco dos plenários. Seu carisma e malandragem ganhariam fácil milhões de votos e apoio de vários políticos.

Sr. Fantástico
(Quarteto Fantástico)

sr-fantastico

Inteligente, Reed Richards já tinha potencial suficiente para liderar qualquer coisa antes mesmo de sofrer a mutação que o transformou em homem elástico. Um homem que sempre tem planos para sair de qualquer enrascada e que sabe ser flexível nas mais variadas situações. Além de ser carismático e líder do Quarteto Fantástico, Reed teria a mais bonita primeira-dama ao seu lado, Sue Storm.

Candidato de última hora…

Tyler Durden
(Clube da Luta)

Ele era um vendedor de sabão, mas não é um cara legal. Ele vai mijar na sua sopa, dormir com a sua namorada, colocar pornografia nos filmes dos seus filhos, explodir seu apartamento, fazer sabonete com a sua gordura, bombas com o resto do seu sabonete, e, é claro, espancá-lo em uma luta. Tyler Durden é a síntese do homem moderno e tudo o que os garotos querem se tornar e o que as garotas querem ter como homem. Também é um anarquista odiado pelo Capitalismo.

==

Em quem você votaria?
Quer sugerir um candidato?

Esse texto teve a colaboração de Marcos Nascimento

Saiba Mais:

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas