Cinema com Rapadura

Acme   quarta-feira, 05 de maio de 2010

Aprendiz Universitário e a prova sobre o parque do Harry Potter

O melhor programa da TV brasileira tem uma prova bem bolada.

Aprendiz é o melhor programa da televisão aberta brasileira. No reality show, 16 candidatos concorrem a um contrato em uma empresa, por pelo menos um ano, pago pelo patrocinador do programa e um prêmio de R$ 1 milhão. Divididos em duas equipes, os candidatos concorrem realizando uma série de tarefas envolvendo vendas, marketing, promoções, negócios imobiliários, finanças, ações beneficentes, publicidade e gerenciamento de negócios, bem como arrecadação de fundos, administração de bens e realização de eventos de enormes proporções. Cada equipe, após escolher um líder, tem apenas alguns dias para realizar sua tarefa relacionada ao mundo corporativo, lidando muitas vezes com quantias de milhares de reais. Tendo que seguir regras rigorosas, são julgados pelo apresentador, que conta com a ajuda de conselheiros nessa tarefa.

O publicitário Roberto Justus comandou magistralmente o programa por 6 edições na época em que a Rede Record crescia de forma gradativa, e auge da audiência da emissora veio por meio do programa, que sempre trouxe novidades para entusiastas, jovens publicitários, estudantes e o público em geral. Pela primeira vez, um programa tratava a audiência não como um bando de analfabetos que só gostam de novela, mas como pessoas inteligentes e interessadas no assunto.

Apesar de seguir o padrão criado por Donald Trump, apresentador do Aprendiz original, a versão nacional tem suas peculiaridades, mas ainda assim mostra que pode ser bem produzida e criativa. Nessa 7ª edição, o primeiro choque foi que o apresentador do programa mudou. Saiu Roberto Justus e entrou o empresário João Doria Júnior. O que todos temiam é que o reality nem fosse mais acontecer, devido a saída de seu capitão. Mas a Record, detentora dos direitos do show, contratou o Doria, e deu uma revigorada no espírito do programa.

Logo na estréia da sétima edição do Aprendiz, mais uma vez Universitário (assim como na sexta edição), a produção mostrou que não estava para brincadeira. A prova tinha como objetivo promover o parque da Universal Studios para o lançamento do complexo temático focado na franquia Harry Potter. Uma primeira prova de altíssimo nível e de interesse gigantesco para quem acompanha o CCR.

Vamos assistir ao programa:

PARTE 1:

PARTE 2:

PARTE 3:

PARTE 4:

PARTE 5:

PARTE 6:

A coisa que sempre me fascinou no programa foi a seriedade de como tudo é tratado. Não tem espaço para brincadeiras. Ao mesmo tempo que é entretenimento, é educativo. É um prato cheio para quem está na área ou quem está decidindo o que fazer da vida. Sou fã incondicional do show desde o começo. Provas inteligentes, comando sério e muitas dicas sobre o que fazer em sua carreira. Sem falar no nível que é a produção. Imagens fantásticas, edições de vídeo muito bem trabalhadas, trilha sonora marcante e uma grande direção. Um prato cheio que a TV brasileira desfruta há anos.

O que você achou da prova?
E o programa, vai emplacar com o novo comando?

Saiba Mais: ,

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas