Cinema com Rapadura

Acme   quinta-feira, 11 de março de 2010

Compramos DVDs/Blu-rays originais e somos tratados como criminosos

Não entendeu esse título? É mais grave do que parece...

Comprar DVDs e Blu-rays pode não parecer, mas é um vício. Quem é fã de cinema e colecionador de carteirinha, pelo menos 1 vez por mês adquire aqueles exemplares em grandes promoções que as lojas fazem. Não é difícil encontrar alguns clássicos do cinema custando apenas R$ 12,90. O que vem incomodando é que essa mídia virou um grande outdoor e muro de recados. Encontramos propagandas, trailers e alguns clipes que não tem nenhuma relação com o filme que compramos. Antes de chegar ao MENU, passamos por uma série de telas sem sentido. Está cada vez mais difícil aguentar essa situação. É um grande teste de paciência.

Porém, se não bastasse isso, o pior é a forma que as distribuidoras nos tratam. Só faltam nos chamarem de criminosos. Aparecem comunicados contra pirataria e avisos do FBI. Sendo que NÓS PAGAMOS pelo DVD. Sinceramente? Fico ofendido quando pago por algo e sou tratado como se tivesse feito algo errado.

Vamos comparar os processos de alguém que baixa um filme na internet e quem compra. A imagem abaixo fala por si:

A indústria precisa acordar para o mercado. Os adeptos a pirataria cada vez mais aumentam exclusivamente pela simplicidade e comodismo. Se essas ações continuarem em filmes originais, possivelmente ao invés de combater a prática, estarão incentivando o consumo ilegal. Não é difícil ser simples. Sabemos que algumas telas são obrigatórias, como do modelo de som adotado (Dolby e THX), alguns avisos legais de exibição, etc. Mas não precisa exagerar, não é? É possível mudar essa política agressiva?

Saiba Mais: ,

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas